Em reconhecimento ao trabalho de excelência realizado pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Sinca PR mobilizou sua Diretoria na campanha promovida pela Associação Amigos do HC, de Curitiba. Com o objetivo de arrecadar fundos para a aquisição de materiais essenciais para o enfrentamento da Covid-19 do Hospital, a entidade e seus Diretores fizeram a doação de R$ 22 mil para a iniciativa, que serão revertidos na compra de fraldas geriátricas, máscaras, aventais e luvas.
De acordo com o presidente do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi, o valor somado auxiliará na aquisição desses itens para suprir parte das demandas do HC, voltada a seus profissionais e pacientes. “Exercer a nossa solidariedade neste momento de grandes dificuldades nos eleva. Por isso convidamos nossos diretores para que façam a entrega de um cheque simbólico com o valor total arrecadado pela nossa entidade e Diretoria”, enfatizou.
Cheque simbólico
No dia 25 de setembro, os diretores do Sinca PR, Saulo Garcia Nunes, Gumercindo Ferreira Santos Júnior e Celso Andrade e o executivo da entidade, Marcelo Bellin Costa, fizeram a entrega de um cheque simbólico com o valor total da doação ao superintendente da Associação dos Amigos do HC, Edelson Jacomassi.