SINCA PR realiza workshop de RH

Foco do encontro foram aspectos da reforma trabalhista e do e-Social

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) realizou, no dia 21 de junho, um workshop voltado à área de Recursos Humanos das empresas representadas com foco em aspectos da reforma trabalhista e do e-Social. Quarenta pessoas se inscreveram para participar da iniciativa, realizada na sede da entidade, em Curitiba, e ministrada pelo advogado Alan Ordakovski.

Especialista em prestação de serviços de assessoria jurídica para empresas do setor atacadista distribuidor, Ordakovski fez um recorte sobre os principais pontos que geram dúvidas dos dois assuntos abordados pelo workshop. “Dentro do nosso escritório, olhamos para essas mudanças como fatores benéficos ao empregador. O e-social trouxe a desburocratização, que trouxe algumas dúvidas no momento de implantação,  seja pelo processo judicial eletrônico ou por inconsistências de sistemas, mas que em média e longo prazo vai se mostrar muito proveitoso, diminuendo a burocracia, a necessidade de ter mais pessoas para determinados procedimentos internos, facilitando e deixando mais claro as informações tanto para o empregador como para o colaborador. O nosso viés aqui no workshop é com relação ao aspecto jurídico da aplicação das multas”, pontuou.

Da esq. p/ a dir.: o executivo de vendas, gestão e canais, Marcos Gordon Gelhaar; o advogado Alan Ordakovski; José Vicente Ramos Filho, da Bridge Merz, e a colaboradora da Talentos e Carreiras, Bianca

“Já a reforma trabalhista trouxe uma mudança muito grande no regime de contratação, de pagamentos de salários, que também trouxeram benefícios ao empregador, inclusive com quebra de paradigmas. Controle de jornada, pagamento de remuneração como premiações, que desde que com bom embasamento, um bom contrato de trabalho, um bom conhecimento da realidade da empresa, traz benefícios interessantes para o empregador e que devem ser adotados de imediato”, enfatiza. De acordo com o advogado, desde que a reforma foi implantada, houve a diminuição de 60% do número de ações trabalhistas, com base nas 20 empresas do segmento atacadista distribuidor atendidas pelo escritório.

VR Benefícios e Bridge Merz

Apoiadora do workshop, a VR benefícios foi representada por seu executivo de vendas, gestão e canais, Marcos Gordon Gelhaar, que apresentou aos presentes os serviços que estão à disposição aos associados do SINCA PR, por meio da Central de Negócios ABAD/SINCA PR. Também participou do workshop José Vicente Ramos Filho, sócio da Bridge Merz, distribuidora da VR Benefícios.  “Também firmamos recentemente um convênio com o Talentos e Carreiras, para atender os atacadistas no recrutamento e seleção da terceirização de mão de obra”, enfatizou Ramos durante a ocasião.

*Com informações da assessoria de imprensa do SINCA PR

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.