A edição deste ano do Encontro de Vendedores do Setor Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Encovendas) aconteceu no último sábado (09) no auditório do Hotel Radisson, em Aracaju. O evento, promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) e apoiado pelo Sistema Fecomércio, contou com um público de mais de 500 pessoas, entre elas, empresários, gestores e trabalhadores do comércio atacadista e distribuidor.
Os profissionais assistiram à palestra do professor e empresário, André Ortiz, atualmente docente de MBA da Fundação Getúlio Vargas em todo o Brasil, Doutorando em Neuromarketing pela Flórida Christian University – FCN – EUA e Mestre Stricto Sensu em Administração de Empresas. Os fatores que influenciam um consumidor na decisão de compra e as formas de oferecer produtos a um cliente foram alguns dos temas abordados pelo palestrante, que interagiu com a plateia.
Para André Ortiz, o evento é uma forma de os profissionais se capacitarem. “Hoje não só o estado de Sergipe, mas todos os estados do Brasil estão buscando capacitar empresários, gestores e vendedores. Um evento como o Encovendas é mais uma das opções de munir todos os profissionais do estado, para enfrentar a concorrência, pois estimula não só o fomento de marketing, de vendas e de gestão, como também é um diferencial competitivo. Então é sempre importante buscar uma capacitação, pois não adianta ter uma tecnologia como vantagem competitiva, se o corpo funcional de uma empresa não está capacitado para saber usá-la”, disse.
O presidente do Sincadise, Breno França, falou sobre a relevância do evento como motivação para os trabalhadores do comércio atacadista e distribuidor. “O Encovendas, realizado todos os anos, é uma oportunidade de aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelos profissionais no dia a dia, levando produtos para o pequeno e médio varejista dos quatro cantos do estado de Sergipe. Dessa forma, o evento serve para o reconhecimento do trabalho deles e, consequentemente, motivá-los e prepará-los, para que o setor atacadista que representa 10% do PIB do estado continue sendo um setor pujante e vibrante, levando desenvolvimento e renda para todo o estado de Sergipe”, ressaltou.
Ao final do evento, o público presente participou de um sorteio de brindes e de um almoço oferecido no restaurante do Hotel Radisson.
*Com informações da assessoria de comunicação do Sincadise