XV CONVENDAS: Atraia, Surpreenda e Fidelize

Congresso Gaúcho de Vendas do Setor Atacadista e Distribuidor reuniu mais de mil participantes

Com foco nas atuais exigências de mercado, a Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores – AGAD realizou, em 25 de maio, no Teatro do SESI – FIERGS, em Porto, o XV CONVENDAS – Congresso Gaúcho de Vendas do Setor Atacadista e Distribuidor, reunindo mais de mil integrantes do setor no Rio Grande do Sul.

Ao saudar o grande público presente, o presidente da AGAD, Izair Antônio Pozzer, destacou a opção do segmento por romper paradigmas, não permitir a queixa vazia e nem a permanência na zona de conforto. “E estamos no caminho certo” afirma o dirigente atacadista ao ressaltar que o modelo de luta incentivada pela entidade representativa do setor atacadista e distribuidor gaúcho será sempre na forma de trabalho, na busca da qualificação e cooperação mútua.

Izair Pozzer: “Estamos no caminho certo”

Pozzer entende que essa pode ser uma estratégia eficaz no combate às questões que afetam seu desempenho, tais como a guerra fiscal, que tira das empresas o poder de competitividade. “A excessiva carga tributária e a confusa legislação de impostos, principalmente a famosa Substituição Tributária, nos penalizam, nós que somos grandes geradores de emprego e contribuímos de forma efetiva para o fortalecimento da economia deste país.”

O presidente da entidade salientou que, por mais de três décadas, a AGAD tem procurado manter um processo de diálogo constante com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por entender que têm objetivos comuns no propósito de bem servir a sociedade rio-grandense. Pozzer encerrou fazendo um agradecimento aos palestrantes Cesar Souza, Clovis Tavares e Fabrício Carpenejar e também aos patrocinadores que se engajaram na proposta de promover conhecimento e qualificação.

O XV CONVENDAS teve o patrocínio do BANRISUL – Banco do Estado do Rio Grande do Sul e dos produtos de limpeza Girando Sol, com apoio das empresas Cepêra, Compex, Café Três Corações, Unidasul e Orquídea, além das entidades: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados – ABAD, Sindiatacadistas – Sindicato do Comércio Atacadista de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul e Core/RS – Conselho Regional de Representantes Comerciais do Rio Grande do Sul.

ABAD PRESENTE

José Luis Turmina: evento valoriza a força de vendas do setor

Durante a cerimônia de abertura do XV CONVENDAS, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD prestigiou a filiada gaúcha com a presença de seu vice-presidente José Luis Turmina, no ato representando o presidente Emerson Luiz Destro.

Ao se dirigir aos presentes no Teatro do SESI, Turmina, que também faz parte da Diretoria da AGAD, ressaltou a iniciativa da Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores ao criar um grande evento visando valorizar a força de vendas do setor. Parabenizou o presidente Izair Antônio Pozzer e sua diretoria por mais esta realização e pelo excelente trabalho empreendido pela AGAD em benefício do Setor Atacadista e Distribuidor do Rio Grande do Sul, com grande visão e espírito associativista.

Turmina chamou atenção para a importância do Setor Atacadista e Distribuidor para economia do país, ao movimentar quase 54% do mercado mecearil nacional e responder pela geração de mais de 460 mil empregos diretos e cinco milhões de empregos indiretos. Lembrou que o setor tem mais de um milhão de pontos de vendas atendidos por uma equipe nacional de mais de 120 vendedores e representantes comerciais autônomos, gerando um faturamento 261,8 bilhões de reais em 2018.

“Contudo, a lenta recuperação do PIB brasileiro, o alto desemprego e o aumento da cautela do consumidor nos impõe muitos desafios. Assim, a capacitação permanente da força de vendas é uma iniciativa fundamental, reconhecida e aplaudida pela entidade nacional do setor”, afirmou José Luis Turmina.

O Vice-Presidente da ABAD, aproveitando a oportunidade de ver reunido o que há de mais significativo do Setor Atacadista e Distribuidor no Rio Grande do Sul, mencionou as ações igualmente importantes para o segmento que estão sendo desenvolvidas pela entidade, que, entre outras coisas, tem ampliado continuadamente sua atuação junto aos poderes legislativo e executivo, visando melhorar o ambiente de negócios no país e auxiliar na retomada do crescimento econômico.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.