ABAD inicia processo para criação do marketplace do setor

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

“É um momento histórico para a ABAD e para o Canal Indireto”, comemorou o presidente da ABAD, Emerson Destro, ao abrir a primeira reunião do Comitê ABAD Marketplace, realizada virtualmente nesta quinta-feira (9). O Comitê, que será liderado pelo presidente da ABAD e pelo vice-presidente Leonardo Severini, terá a missão de traçar as linhas gerais para a criação de uma nova forma de comercialização no atacado distribuidor, um marco para o setor.

Membros da diretoria da ABAD, das Filiadas Estaduais e do Grupo ABAD Jovens e Sucessores também fazem parte do grupo. Na coordenação técnica, estão os especialistas Eduardo Terra, German Quiroga e o superintendente-executivo da ABAD, Oscar Attisano.

O comércio digital é uma realidade que se impõe a uma velocidade cada vez maior, e por isso o principal objetivo do comitê é ajudar a desenvolver o canal, sempre com a perspectiva de evolução do  pequeno e médio varejo. O resultado deve ser um sistema democrático, com regras claras, que ajudam a construir uma relação ganha-ganha, já que o papel da ABAD, ao conduzir esse processo, é garantir transparência, isonomia e eficiência.

“Por considerar este um assunto estratégico, decidimos assumir a liderança para acelerar o processo de digitalização do canal. Dessa forma, garantimos que o controle fique nas mãos de uma entidade e não de uma empresa privada, o que pode equacionar questões como conflitos de interesses e guerra de preços”, explica Destro, lembrando que há um caminho ainda a ser percorrido até chegar em um modelo ajustado.

Participaram deste primeiro encontro, além dos que forma mencionados acima:

Vice-presidentes da ABAD:

Alair Martins

Euler Fuad Nejm

Hellton Veríssimo Diniz

José Luiz Turmina

José Rodrigues Costa Neto

Juliano César Faria Souto

Lucas Pereira (substituindo o vice-presidente João Alberto) Pereira

Filiadas Estaduais

Jocélio Aguiar Parente – (Diretor da ACAD-CE)

Antonio Alves Cabral Filho – (Líder Regional Nordeste)

Valmir Muller – (presidente da ADAC-SC e Líder Regional Sul)

Grupo ABAD Jovens e Sucessores:

Juscelino Franklin Jr. (presidente)

Rodrigo de Matos Alves (presidente do Conselho)

  • Tags

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *