O presidente Leonardo Miguel Severini se reuniu com o novo VP de Vendas da P&G Brasil, José Luis Quiaro Briceno no dia 27 de fevereiro, em café da manhã, em São Paulo. O diretor de Relacionamento Comercial e Novos Negócios, Rogério Oliva, a diretora de Comunicação, Marketing e Conteúdo, Ana Paula Alencar, e o Executivo de Relacionamento, Marcos Monaco, também participaram do encontro.
Vindo da P&G Colômbia, onde atuou como diretor Nacional de Vendas, Quiaro chega ao Brasil com um histórico profissional de mais de 16 anos de experiência e desenvolvimento contínuo na empresa. Nascido na Venezuela, onde deu início à carreira, assumiu o cargo de VP de Vendas da P&G Brasil, no lugar de Tirso Mello. Essa é sua segunda passagem pelo país, onde liderou equipes comerciais de alto desempenho por seis anos.
Em um bate-papo franco e aberto, Quiaro falou dos desafios no contexto atual, destacando a importância de uma abordagem ágil e estratégica para enfrentar as dinâmicas do mercado. Segundo ele, o cenário econômico impõe desafios que exigem um modelo de vendas cada vez mais eficiente e alinhado às necessidades do varejo e do atacado distribuidor. “Nossa missão é fortalecer parcerias, impulsionar a inovação em trade marketing e adotar estratégias go to market que ampliem nossa competitividade”, afirmou.
Ele ressaltou ainda o papel da colaboração na geração de valor. “Precisamos olhar para a cadeia de abastecimento como um ecossistema integrado, onde eficiência operacional e experiência do consumidor caminham juntas. Trabalhar lado a lado com nossos parceiros estratégicos nos permite oferecer soluções mais assertivas, garantindo crescimento sustentável para todos os elos da cadeia”, completou Quiaro.
O presidente Leonardo também destacou a importância dessa parceria e o quanto a ABAD trabalha para fortalecer o setor por meio do diálogo e da colaboração com a indústria. “A ABAD tem um papel institucional fundamental na articulação entre distribuidores, varejistas e fornecedores, promovendo um ambiente de negócios competitivo e sustentável. Esse encontro só reforça nosso compromisso em fomentar iniciativas que gerem eficiência e valor para toda a cadeia de abastecimento”, afirmou.
Severini salientou também a relevância da troca de experiências e da adaptação às transformações do mercado. “É essencial que estejamos sempre conectados às tendências e desafios do setor. O alinhamento estratégico com grandes parceiros, como a P&G, nos permite buscar soluções inovadoras e fortalecer o desenvolvimento do setor atacadista distribuidor”, concluiu.
Na foto (da esq. p/ dir.): Marcos Mônaco, Leonardo, José Luis Quiaro e Rogério Oliva.