O Grupo Carrefour Brasil anunciou uma aliança estratégica com a rede mineira Super Nosso. Com isso, 17 unidades da bandeira Carrefour Bairro, localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte, passarão a operar sob a bandeira Super Nosso.
A parceria permitirá às redes unirem suas expertises. O Grupo Super Nosso é a 17ª maior cadeia de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Esta é a primeira parceria do Grupo Carrefour Brasil neste modelo, no qual os supermercados Carrefour Bairro migrarão para a bandeira regional ao longo de um ano. Toda a gestão das unidades seguirá os padrões de operação da rede local mineira. A migração das bandeiras acontecerá após o cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
“Quando unimos nosso know-how ao de um parceiro estratégico, aprimoramos ainda mais o relacionamento com nossos clientes e potencializamos nossas forças em conjunto. É o melhor do conhecimento global aliado ao melhor da experiência local”, aponta Luis Moreno, CEO de Varejo do Grupo Carrefour Brasil. “A parceria com o Super Nosso faz parte da nossa estratégia de expansão regional e trará ainda mais ganho de sinergia para os nossos negócios, assim como um profundo conhecimento acerca do hábito do consumidor mineiro e mais proximidade com nossos clientes”, completa o executivo.
Para o CEO do Grupo Super Nosso e vice-presidente da ABAD, Euler Nejm, a parceria com o Grupo Carrefour Brasil é uma realização, pois significa o reconhecimento internacional do valor da marca e da qualidade de sua gestão. “Somos uma empresa consolidada no mercado regional. Nossa credibilidade foi construída com muito trabalho, honestidade, inovação, e, principalmente, foco na satisfação do cliente. Acreditamos muito no sucesso dessa parceria, em que a marca Super Nosso praticamente irá dobrar o número de lojas e mais bairros serão atendidos com a nossa qualidade. Somos uma família mineira, já tradicional no mercado – com mais de 80 anos de atuação – conhecemos as exigências do público, e somaremos aos nossos diferenciais as novidades que o know-how do Grupo Carrefour agregará à nossa gestão, sem perder a essência regional.”
*Com informações do site da Revista Distribuição