A Casa Flora é uma tradicional importadora e distribuidora com um vasto portfólio de queijos, alimentos gourmet, vinhos, destilados, acessórios de cozinha, entre outros produtos, que está completando 50 anos de atividades.
Em entrevista concedida a Claudia Rivoiro, diretora de redação da revista Distribuição, os diretores da empresa, Antônio Carvalhal Neto e Adilson Carvalhal Júnior, anunciam a abertura de um novo centro de distribuição, o lançamento do e-commerce para o consumidor final e uma nova logotipia na comemoração dos 50 anos.
Antônio Carvalhal Neto fala sobre a escolha do local do novo CD: “Saímos do Brás, próximo a nossa sede, e fomos para a região de Guarulhos, mais apropriada do ponto de vista logístico, na intersecção Dutra – Fernão Dias, que dá um ótimo acesso ao interior de São Paulo. Ali teremos uma estrutura melhor do que a atual, maior eficiência e controle da operação: são 4.500 m2 de área, oito docas e pé direto de 12m, o que significa mais de 6.000 posições/palets.”
Os CDs localizados em Minas Gerais e no Rio de Janeiro permanecem.
“Mudamos a logística e a sede também, que deve estar pronta no fim de novembro. Mas não saímos do Brás: as áreas administrativa, comercial e marketing continuam no bairro”, completa Adilson Carvalhal Júnior.
Sobre o impacto da pandemia no setor e perspectivas para o ano, é também Junior que comenta: “A pandemia obrigou a nos reinventar, todos fomos muito impactados. Mas, apesar disso, nosso setor teve um bom desempenho, foi um ano positivo em termos de ensinamentos, de como fazer mais com menos. Vejo a expectativa de um bom fim de ano. Afinal, sobreviver 50 anos significa saber passar por momentos inesperados sendo ágil e capaz de dar respostas rápidas a novas necessidades, mesmo já tendo alcançado um porte médio-grande.”
Assista à entrevista na íntegra:
Respostas de 2
Olá, excelente live, parabéns! vcs não trabalham com franquia…?
Obrigada pelo retorno, Eliana. Infelizmente não trabalhamos com franquias.