Brasil tem a Páscoa mais lucrativa do mundo, afirma presidente da Abicab

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Páscoa é sempre um período de oportunidades de negócio para toda a cadeia de abastecimento. De brinquedos a alimentos e bebidas – em especial os ovos de Páscoa e os chocolates –, uma gama diversificada de categorias passa a ser o foco do comércio, visando o consumidor final. Segundo Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, o Brasil tem uma das Páscoas mais lucrativas do mundo, que gera, nesse período, um aumento significativo do número de empregos e negócios.

“Por exemplo, em 2019, 18 mil empregos temporários foram gerados no período. É um momento de importantes oportunidades de negócio, visto que os produtos da Páscoa (tanto ovos como chocolates tradicionais, figuras de Páscoa e outros) vêm mantendo o consumo em mais de 60% nos lares brasileiros nos últimos anos”, conta.

E por falar em ovos de Páscoa, Amanda Affonso, gerente de Marketing de Sazonais e Presenteáveis Mondelez, adianta que a empresa está otimista com a Páscoa 2020. “A Páscoa passada foi muito positiva para a empresa e o mercado. Estamos otimistas neste ano, pois a Páscoa continua a crescer puxada tanto pela linha regular como pelas vendas de ovos. Estamos apresentando uma ampla gama de produtos para celebrar esse momento em família, sem contar com o fato de que tais vendas atendem às mais diversas ocasiões”, comenta.

A Arcor, por sua vez, aposta no planejamento do consumidor para impulsionar as vendas de ovos de chocolate. Segundo Anderson Freire, gerente nacional de Marketing Arcor Brasil, em 2019 a empresa faturou 45 milhões de reais no período, o que representou um aumento de aproximadamente 10% na performance da empresa em relação ao ano anterior.

“Prevemos um crescimento de 5% em unidades de ovos nos pontos de venda, número que deverá atingir mais de 3,5 milhões de unidades. Sobre o faturamento, manteremos a meta de aumentar em aproximadamente 10% o resultado que conquistamos na temporada passada, valor que estimamos chegar a 50 milhões de reais”, revela Freire.

Para atingir esses objetivos, a Arcor aposta no portfólio e em preços atrativos.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa na Revista Distribuição Digital, edição de jan/fev de 2020.

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a nós! Conheça todas as vantagens de ser um associado ABAD

Contato

Endereço
Av. Nove de Julho, nº 3.147 – 9º andar 
São Paulo – SP | CEP: 01407-000

Horário:
Seg – Sex: 8:30h – 17:30h

Telefone
(11) 3056-7500

Newsletter

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.

Play Video

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: