Comitê amplia debate para definir modelo do marketplace ABAD

O Comitê Marketplace ABAD realizou nesta terça-feira (11) o segundo encontro virtual, ampliando o debate para definir o modelo do novo canal de comercialização do atacado distribuidor. “Fizemos uma imersão nas soluções tecnológicas disponíveis, analisando conjunturas e benchmarks e as variáveis críticas que vão definir o caminho que vamos adotar. Avançamos mais uma etapa”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Destro, que é líder do Comitê, ao lado do vice-presidente Leonardo Miguel Severini.

Os coordenadores técnicos, Eduardo Terra e German Quiroga, fizeram uma apresentação completa, destacando aspectos conjunturais, como pesquisas recentes que revelam as expectativas de crescimento do e-commerce já considerando o impacto da pandemia, e diferentes projetos em andamento, com uma análise de prós e contras.  Também apresentaram as soluções tecnológicas necessárias da arquitetura do marketplace.

A última parte do encontro foi reservada ao debate sobre o modelo de negócio que será adotado pelo Marketplace ABAD. Com a apresentação das variáveis críticas que precisam ser levadas em conta na definição do modelo, os membros do comitê argumentaram e expuseram suas considerações. Com base nessa discussão, os coordenadores técnicos vão apresentar no próximo encontro, que será realizado em setembro, sugestões de modelos de negócio.

Além dos líderes e do corpo técnico, participam do Comitê Marketplace membros da diretoria da ABAD, das Filiadas Estaduais e do Grupo ABAD Jovens e Sucessores. Participaram deste segundo encontro:

 

Vice-presidentes da ABAD:

Alair Martins

Euler Fuad Nejm

Hellton Veríssimo Diniz

José Luiz Turmina

José Rodrigues Costa Neto

Luiz Gastaldi Júnior

 

Filiadas Estaduais

Jocélio Aguiar Parente – (Diretor da ACAD-CE)

Antonio Alves Cabral Filho – (Líder Regional Nordeste)

Valmir Muller – (presidente da ADAC-SC e Líder Regional Sul)

 

Grupo ABAD Jovens e Sucessores:

Rodrigo de Matos Alves (presidente do Conselho)

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