O Comitê Marketplace ABAD realizou nesta terça-feira (11) o segundo encontro virtual, ampliando o debate para definir o modelo do novo canal de comercialização do atacado distribuidor. “Fizemos uma imersão nas soluções tecnológicas disponíveis, analisando conjunturas e benchmarks e as variáveis críticas que vão definir o caminho que vamos adotar. Avançamos mais uma etapa”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Destro, que é líder do Comitê, ao lado do vice-presidente Leonardo Miguel Severini.
Os coordenadores técnicos, Eduardo Terra e German Quiroga, fizeram uma apresentação completa, destacando aspectos conjunturais, como pesquisas recentes que revelam as expectativas de crescimento do e-commerce já considerando o impacto da pandemia, e diferentes projetos em andamento, com uma análise de prós e contras. Também apresentaram as soluções tecnológicas necessárias da arquitetura do marketplace.
A última parte do encontro foi reservada ao debate sobre o modelo de negócio que será adotado pelo Marketplace ABAD. Com a apresentação das variáveis críticas que precisam ser levadas em conta na definição do modelo, os membros do comitê argumentaram e expuseram suas considerações. Com base nessa discussão, os coordenadores técnicos vão apresentar no próximo encontro, que será realizado em setembro, sugestões de modelos de negócio.
Além dos líderes e do corpo técnico, participam do Comitê Marketplace membros da diretoria da ABAD, das Filiadas Estaduais e do Grupo ABAD Jovens e Sucessores. Participaram deste segundo encontro:
Vice-presidentes da ABAD:
Alair Martins
Euler Fuad Nejm
Hellton Veríssimo Diniz
José Luiz Turmina
José Rodrigues Costa Neto
Luiz Gastaldi Júnior
Filiadas Estaduais
Jocélio Aguiar Parente – (Diretor da ACAD-CE)
Antonio Alves Cabral Filho – (Líder Regional Nordeste)
Valmir Muller – (presidente da ADAC-SC e Líder Regional Sul)
Grupo ABAD Jovens e Sucessores:
Rodrigo de Matos Alves (presidente do Conselho)