Comitê Marketplace caminha para definir parceiro tecnológico

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O Comitê Marketplace da ABAD se reuniu na semana passada e deu mais um passo para definir o formato ideal do novo canal de comercialização do atacado distribuidor. Os coordenadores Eduardo Terra e German Quiroga apresentaram aos membros do comitê, depois de uma seleção prévia, as propostas de empresas que se prontificaram a atender as condições pré-definidas para viabilizar a operação.

“Estamos caminhando de forma segura e construindo esse processo em etapas para encontrar o melhor modelo possível para o setor. Queremos ter certeza, no final, de que fizemos as escolhas corretas para criar um ambiente adequado com a inclusão de empresas do setor, independentemente do porte ou de qualquer experiência prévia no e-commerce, por meio de um sistema democrático, com regras claras, que ajudam a construir uma relação ganha-ganha, além de ter um marketplace B2B que auxilie e empodere o pequeno e médio varejo”, afirmou o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

As empresas selecionadas apresentaram propostas que contemplam todos os requisitos definidos pelo Comitê ao longo das reuniões já realizadas. “Classificamos as empresas determinando os pontos fortes e fracos de cada uma, mas todas teriam condições, nesse momento, de atender as expectativas do comitê”, afirma Eduardo Terra.

É consenso entre todos os membros que as regras de governança sejam estabelecidas com muito critério e pela ABAD para que sejam resguardadas as premissas que nortearam o projeto até aqui.

O próximo passo do projeto marketplace será definir apenas três empresas para um contato mais próximo e, posteriormente, a definição final.

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Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

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