Como o atacado distribuidor pode ajudar o seu cliente varejista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Em entrevista à editora da revista Distribuição, Claudia Rivoiro, a consultora Fátima Merlin, diretora da Connect Shopper, fala sobre as recentes mudanças de comportamento do shopper em decorrência da pandemia e destaca o papel do atacado distribuidor como consultor de boas práticas para o varejo independente.

Fátima pondera que o atual contexto, atípico, trouxe uma situação única de confinamento, sentimento de vulnerabilidade. Nesse sentido, a pandemia acentuou a importância de alguns valores como praticidade, saudabilidade, cuidado com meio ambiente, consumo consciente.

“Reinventamos o lar em aspectos como consumo, cuidados com a casa, educação, trabalho. Com a permanência forçada dentro de casa, o shopper está mais conectado e seletivo. Tudo isso tem impactado a escolha dos produtos e dos canais de compras”, afirma a consultora, lembrando inclusive que a limpeza e o cuidado com a apresentação da loja passaram a ser aspectos muito relevantes para o consumidor, agora mais preocupado com questões de higiene e segurança.

Veja a íntegra da entrevista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *