Coronavírus: ABAD atua para dar suporte ao setor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Neste momento tão delicado para todo o país, as empresas – e as entidades que as representam – têm uma grande responsabilidade e precisam atuar em diversas frentes, avalia o presidente da ABAD, Emerson Destro.

“Com a pandemia atual, as empresas têm a preocupação de informar e treinar seus colaboradores na adoção de novos hábitos sociais, reforçar as medidas de higiene em seus restaurantes e refeitórios, disponibilizar álcool gel nas dependências da empresa e providenciar o afastamento dos colaboradores que estão nos grupos de risco, entre outras tantas medidas que visam preservar a saúde de todos; porém, nossa responsabilidade como elo fundamental da cadeia de abastecimento vai além”, pondera Destro. CLIQUE para ver comunicado sobre as precauções.

Ele salienta também que o atacado distribuidor constitui atividade econômica ESSENCIAL e que dele depende não apenas o abastecimento das famílias como também a sobrevivência e manutenção de postos de trabalho do pequeno varejo.

Parceria com a indústria

“O que podemos garantir ao público consumidor é que nossas empresas seguem funcionado normalmente para atender aos pedidos do pequeno e médio varejo”, afirma Emerson. “As indústrias fornecedoras do setor também seguem trabalhando a todo vapor. Mantemos contato com indústrias de diversos segmentos (higiene, limpeza, alimentos) e algumas delas, inclusive, num gesto de patriotismo, adiaram reajustes de preços programados para abril. Assim, posso dizer que não vemos qualquer risco de desabastecimento.” Veja COMUNICADO sobre o abastecimento.

Atuação política

A ABAD informa que o governo federal está atento à importância do setor na cadeia de abastecimento e sua função social e econômica, inclusive na manutenção dos empregos do pequeno varejo e no abastecimento do consumidor. “O ministério da economia tem divulgado diversas medidas trabalhistas que nos ajudam a flexibilizar as relações dos contratos de trabalho, além de algumas poucas medidas econômicas, ainda não muito relevantes para o nosso setor. Por isso, na sexta-feira, 20 de março, a ABAD elaborou um DOCUMENTO junto com as outras oito entidades que compõem a Unecs, com conteúdo muito relevante para os setores de comércio e serviços”, informa o presidente da ABAD.

Mensagem aos empresários e aos colaboradores

Aos empresários do setor atacadista distribuidor, Emerson Destro recomenda resiliência. “Acho que essa é a grande mensagem. Temos de estar ao lado das nossas equipes, motivando, e também divulgando a importância do nosso trabalho não só para as indústrias, mas principalmente para o consumidor, que precisa saber dos nossos esforços para desempenhar nosso papel de abastecimento. As dificuldades são muitas, mas não podemos parar. Se nós, empresários do setor atacadista, pararmos, o caos vai se instalar e o problema vai ser muito maior”, prevê.

Veja abaixo a entrevista com o presidente Emerson Destro na íntegra:

Veja também o vídeo institucional em que o presidente Emerson Destro se dirige ao setor:

;

2 respostas

  1. Bom dia. Indo direto ao ponto, sou sócio da Discra (e também vice presidente da ADASP), e para que a empresa continue desempenhando sua missão de abastecer o varejo com alimentos e não demitir, precisamos que o governo paulista postergue o prazo de recolhimento do ICMS, a partir de abril. O governo federal tem tomado algumas medidas, mas não vejo o governo paulista atuando em atenuar esta grave crise. Então solicito a ABAD que nos ajude neste pleito, por favor.

    1. Bom dia, José Carlos.
      Levarei o seu comentário ao comitê que está analisando todas as questões que envolvem a crise provocada pelo Covid-19. Agradecemos a contribuição. ADM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.