Coronavírus: ABAD atua para dar suporte ao setor

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Neste momento tão delicado para todo o país, as empresas – e as entidades que as representam – têm uma grande responsabilidade e precisam atuar em diversas frentes, avalia o presidente da ABAD, Emerson Destro.

“Com a pandemia atual, as empresas têm a preocupação de informar e treinar seus colaboradores na adoção de novos hábitos sociais, reforçar as medidas de higiene em seus restaurantes e refeitórios, disponibilizar álcool gel nas dependências da empresa e providenciar o afastamento dos colaboradores que estão nos grupos de risco, entre outras tantas medidas que visam preservar a saúde de todos; porém, nossa responsabilidade como elo fundamental da cadeia de abastecimento vai além”, pondera Destro. CLIQUE para ver comunicado sobre as precauções.

Ele salienta também que o atacado distribuidor constitui atividade econômica ESSENCIAL e que dele depende não apenas o abastecimento das famílias como também a sobrevivência e manutenção de postos de trabalho do pequeno varejo.

Parceria com a indústria

“O que podemos garantir ao público consumidor é que nossas empresas seguem funcionado normalmente para atender aos pedidos do pequeno e médio varejo”, afirma Emerson. “As indústrias fornecedoras do setor também seguem trabalhando a todo vapor. Mantemos contato com indústrias de diversos segmentos (higiene, limpeza, alimentos) e algumas delas, inclusive, num gesto de patriotismo, adiaram reajustes de preços programados para abril. Assim, posso dizer que não vemos qualquer risco de desabastecimento.” Veja COMUNICADO sobre o abastecimento.

Atuação política

A ABAD informa que o governo federal está atento à importância do setor na cadeia de abastecimento e sua função social e econômica, inclusive na manutenção dos empregos do pequeno varejo e no abastecimento do consumidor. “O ministério da economia tem divulgado diversas medidas trabalhistas que nos ajudam a flexibilizar as relações dos contratos de trabalho, além de algumas poucas medidas econômicas, ainda não muito relevantes para o nosso setor. Por isso, na sexta-feira, 20 de março, a ABAD elaborou um DOCUMENTO junto com as outras oito entidades que compõem a Unecs, com conteúdo muito relevante para os setores de comércio e serviços”, informa o presidente da ABAD.

Mensagem aos empresários e aos colaboradores

Aos empresários do setor atacadista distribuidor, Emerson Destro recomenda resiliência. “Acho que essa é a grande mensagem. Temos de estar ao lado das nossas equipes, motivando, e também divulgando a importância do nosso trabalho não só para as indústrias, mas principalmente para o consumidor, que precisa saber dos nossos esforços para desempenhar nosso papel de abastecimento. As dificuldades são muitas, mas não podemos parar. Se nós, empresários do setor atacadista, pararmos, o caos vai se instalar e o problema vai ser muito maior”, prevê.

Veja abaixo a entrevista com o presidente Emerson Destro na íntegra:

Veja também o vídeo institucional em que o presidente Emerson Destro se dirige ao setor:

;

  • Tags

2 respostas

  1. Bom dia. Indo direto ao ponto, sou sócio da Discra (e também vice presidente da ADASP), e para que a empresa continue desempenhando sua missão de abastecer o varejo com alimentos e não demitir, precisamos que o governo paulista postergue o prazo de recolhimento do ICMS, a partir de abril. O governo federal tem tomado algumas medidas, mas não vejo o governo paulista atuando em atenuar esta grave crise. Então solicito a ABAD que nos ajude neste pleito, por favor.

    1. Bom dia, José Carlos.
      Levarei o seu comentário ao comitê que está analisando todas as questões que envolvem a crise provocada pelo Covid-19. Agradecemos a contribuição. ADM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a nós! Conheça todas as vantagens de ser um associado ABAD

Contato

Endereço
Av. Nove de Julho, nº 3.147 – 9º andar 
São Paulo – SP | CEP: 01407-000

Horário:
Seg – Sex: 8:30h – 17:30h

Telefone
(11) 3056-7500

Newsletter

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.

Play Video

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: