Distribuição deste mês destaca os desafios para o crescimento do setor

A matéria de capa da revista DISTRIBUIÇÃO deste mês traz uma análise dos cenários para o setor em 2021 feita pelo economista Ricardo Amorim, além das perspectivas de alguns grandes empresários do atacado distribuidor.

Ele analisa variáveis como a redução do auxílio emergencial, desemprego e inflação e prevê que, apesar da retração do consumo na faixa de renda mais baixa, está ocorrendo um movimento inverso no topo da pirâmide, com a recuperação dos empregos desde agosto do ano passado nessa faixa de candidatos.

“Toda vez que há recuperação econômica, os primeiros a serem recolocados são os mais bem qualificados”, destaca, enfatizando que a recuperação do consumo neste ano será mais intensa entre os consumidores de renda mais alta.

OUTROS DESTAQUES

Esta edição da revista traz ainda os planos de montadoras como a Iveco, a Mercedes Benz e a Peugeot/Citroen, que projetam crescimento neste ano com modelos adequados para o canal indireto, e as oportunidades do mercado masculino de HPC, com lançamentos e tendências de consumo.

Leia mais na edição digital da revista DISTRIBUIÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: