Evolução do e-commerce muda olhar das empresas

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A evolução do e-commerce mudou o olhar das empresas nas relações comerciais e trouxe o desafio de investir em canais virtuais para dinamizar as vendas no varejo. Diante de um consumidor conectado, exigente, que compara preços e marcas, e sai de casa sabendo o valor do produto e onde encontrar as promoções (isso quando não faz compras pela internet), as empresas que atuam na cadeia de abastecimento investem em tecnologia como estratégia para dinamizar as relações comerciais e se plugar à cabeça do brasileiro e ao moderno mundo dos negócios virtuais.

A revista DISTRIBUIÇÃO deste mês ouviu especialistas, empresários e executivos que destacaram a importância das plataformas digitais, como o e-commerce e a marketplace, um verdadeiro leque de opções de canais de vendas, sejam eles o B&B (compra e venda entre empresas) ou o B&C (transação comercial entre empresas e consumidores, ou de empresa para consumidor).

Outra reportagem importante nesta edição aborda o consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, categorias que movimentam o mercado HPPC (que abrange itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos). A indústria do segmento registrou um crescimento nominal de 5% em seu faturamento em comparação com o mesmo período de 2018.

CLIQUE AQUI e acesse a edição digital

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a nós! Conheça todas as vantagens de ser um associado ABAD

Contato

Endereço
Av. Nove de Julho, nº 3.147 – 9º andar 
São Paulo – SP | CEP: 01407-000

Horário:
Seg – Sex: 8:30h – 17:30h

Telefone
(11) 3056-7500

Newsletter

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.

Play Video

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: