O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de setembro revela aumento da confiança da indústria em lançar novos itens no mercado. O acumulado dos últimos doze meses mostra crescimento de 34,2%. Comparado a agosto deste ano, o aumento foi de 24,2%.
De acordo com Virgínia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, a indústria tem demonstrado comportamento confiante em manter seu portfólio de produtos. “O Índice de Atividade Industrial para o mês de setembro apresentou um resultado 16,4% superior ao realizado no mesmo mês do ano passado. Assim, fechamos o terceiro trimestre com um resultado acima do realizado nos últimos três anos. Esperamos que esse otimismo permaneça para os próximos meses e nós, GS1 Brasil, seguiremos trabalhando para apoiar os nossos associados e a comunidade de negócios brasileira nessa caminhada de criação e renovação constante”.
Entenda o índice
Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.
- ORIGINAL – O dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
- DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).
Para acessar as bases históricas e outros índices e pesquisas GS1 Brasil, CLIQUE AQUI.