Legado empreendedor

O grupo Fasouto, de Sergipe, comemora 40 anos de atividades olhando para frente e para o alto, mas sem deixar de permanecer atento ao chão em que pisa. Dona de uma história que tem como espinha dorsal o empreendedorismo familiar, lição passada do pai, Raimundo Faria Souto, para o filho, Juliano César, e com atuação regional, a empresa projeta um crescimento sustentável, de 20%, para 2022, e entre 20% e 25% para 2023.

A receita para aumentar o bolo de negócios faz parte da cartilha dos Faria Souto e significa adotar uma estratégia adaptada ao atual contexto, buscar o fermento, a vitamina, mas dispondo apenas de recursos próprios, ainda que tenha necessidade de uma virada de chave nos planos previamente traçados.

Com cinco unidades do Lojão Fasouto, inauguradas quando a empresa vislumbrava o incremento desse canal de vendas, segundo o CEO Juliano Faria Souto, a atenção agora está voltada para o incremento do e-commerce com a plataforma fasouto.com (que já oferece o B&C e iniciará a operação do B&B até o primeiro semestre de 2023).

A direção da empresa pretende ainda fortalecer a atuação na distribuição, com uma equipe de vendas reforçada e agregando valor ao portfólio (ampliando a oferta atual de 2 mil itens) e aos serviços oferecidos aos varejistas – hoje ao redor de 3 mil ativos. “Temos na distribuição cerca de 20 fornecedores, mas queremos ampliar a carteira da indústria, e duplicar nosso faturamento, vender mais para os mesmos clientes, e ganhar eficiência e produtividade, mas sem perder o espaço conquistado com o Lojão Fasouto, com crescente resultado de faturamento”, explica. A meta é ampliar a cobertura, inclusive com o B&B, que hoje está em 15 mil varejistas, considerando as duas modalidades de negócios.

Leia a REPORTAGEM completa da jornalista Rúbia Evangelinellis, publicada na edição de setembro de 2022 da Revista Distribuição.

 

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