Mercantil Nova Era completa 40 anos com histórico de conquistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Mercantil Nova Era, presidida por Luiz Gastaldi Júnior, nasceu em 11 de agosto de 1981, em Ji-Paraná, município da região central de Rondônia, como uma atividade de atacado generalista pelas mãos do então jovem paulista de Ribeirão Preto, que carregou na bagagem o sonho de ser o maior atacadista da região.

Mas o empresário foi além do seu objetivo e ultrapassou as fronteiras do Estado. Hoje, ao completar 40 anos, a empresa atua com três modelos de negócio: distribuição, lojas de autosserviço de atacado e lojas de vizinhança, cada um deles seguindo sua rota expansionista, em áreas previamente bem definidas, para que entre elas não ocorram conflitos.

“Inovamos com um atendimento de proximidade com o cliente, no relacionamento de cumplicidade com ele, orientando-lhe e passando a ele informações para ampliar o seu negócio, desde considerações sobre produtos e marcas oferecidos aos consumidores até sua apresentação na loja. Esse tipo de serviço não existia naquela época, e principalmente na Região Norte.”

De olho no futuro, a empresa instalou, em 1998, sua sede em Manaus/AM. Com a mudança, passou a cobrir todo o Amazonas e Roraima, juntamente com Rondônia e Acre. E iniciou um novo ciclo de negócios, incluindo as operações de DEC (Distribuidor Especializado em Cosméticos e produtos de higiene pessoal) e de distribuição exclusiva da Nestlé, Rayovac (hoje Energizer) e São Paulo Alpargatas.

Em 2011, iniciou a operação de atacado de autosserviço em Manaus. Em 2018, lançou a primeira loja de vizinhança que opera nas modalidades Barato e Pronto. Ambas as operações estão atualmente em fase de expansão.

Conheça a história completa da empresa na edição deste mês da revista DISTRIBUIÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.