Para comemorar os 29 anos de mercado do Grupo Miolo, a empresa acaba de lançar a linha Single Vineyard, que carrega um novo conceito de vinhos no Brasil: que é de um único vinhedo. A nova linha tem como foco o canal on-trade, que inclui restaurantes, bares, delis e casas especializadas.
Os quatro rótulos de “microlote” da nova linha são frutos de um estudo de cada parcela dos vinhedos da casa e levou dez anos para ser produzida. O resultado são o Riesling Johannisberg 2018, que vem da propriedade da Almadén; o Pinot Noir 2017 e o Touriga Nacional 2017, da Campanha Meridional; e o Syrah 2017, do Vale do São Francisco.
A jornalista Cláudia Rivoiro esteve com Adriano Miolo, enólogo e superintendente do Grupo. Além do novo produto, ele falou da empresa, do mercado de vinhos para os brasileiros e das expectativas para o setor vitivinícola. Disse também que quer atingir os mais de 600 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Para isso, vai intensificar as parcerias com distribuidores, que são fundamentais para a empresa.
Acompanhe a entrevista: