NielsenIQ: calor em setembro faz aumentar volume de vendas

O NIQ Monitor, levantamento mensal da NielsenIQ, mostra que o volume de vendas no varejo cresceu impulsionado pelas altas temperaturas que não eram esperadas para o mês de setembro. De acordo com os dados apurados, o calor motivou o consumidor a comprar mais aparelhos eletroeletrônicos (Ar Condicionado e Ventiladores), Perecíveis (Sorvetes), Bebidas (Cerveja, Sucos e Refrigerantes) e H&B (Bronzeadores e Protetor Solar).

Em relação ao mesmo período de apuração no ano passado, que foi de 28 de agosto a 1º de outubro, a venda de eletrônicos cresceu +4,3%; de perecíveis frescos, +12,3%; de bebidas, +10%; de H&B, +7%. O crescimento médio entre todas as cestas foi de +6,2%. Na contramão dos demais produtos da cesta, as comodities continuam a retrair em valor (-1,4%), embora estejam crescendo em volume (+5,6%).

Com exceção dos hipermercados, os canais de venda tiveram bom desempenho em setembro em valor. O destaque fica com C&C, que cresceu +13,1%, puxado pela abertura de lojas. O canal farma, que alta de +13,2%, continua apontando resultados positivos por conta do aumento de preços. Autosserviço e E-Commerce cresceram, respectivamente, +2,5% e +9,5%. Já os supermercados grandes foram os únicos com crescimento equilibrado, +6% em valor e +5% em unidade.

CLIQUE AQUI para ver o estudo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: