Pandemia acelera processo de transformação digital no setor

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O presidente Emerson Destro participou nesta semana de duas lives promovidas por parceiros da ABAD: a Máxima Tech Show e a TOTVS Talks. Em ambos os eventos, ele destacou os desafios do setor atacadista e distribuidor com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para Destro, a pandemia está acelerando um processo que já estava em andamento nas empresas. “O e-commerce e o marketplace já estavam entre os projetos dos empresários, mas agora ele definitivamente saiu da gaveta. Todo mundo vai ter que entrar no jogo”, destacou.

Emerson, contudo, não considera que a ascensão desses canais de venda decretará o fim dos modelos tradicionais. “Na minha avaliação, as novas plataformas não vão substituir vendedores e representantes comerciais, que continuam sendo essenciais, e também não garantem sucesso imediato. É mais um canal de vendas, mas que não pode ser ignorado, pois é uma oportunidade de negócio para os nossos clientes”, disse aos participantes da live da Máxima Tech Show, que aconteceu na terça-feira, dia 19.

De acordo com o presidente da ABAD, o setor vai passar por uma grande evolução nesse processo. “É uma evolução que precisa acontecer em nosso canal, mas defendo regras claras nesse processo, principalmente no marketplace. Não pode ser um espaço de leilão, onde quem ganha é quem oferece mais desconto. O objetivo é abastecer a loja com tecnologia”, afirmou.

Nessa evolução, segundo ele, os vendedores e RCAs terão de assumir o papel de consultores de vendas. “Eles vão levar a mensagem da indústria e trabalhar com dados concretos para sugerir a mudança de sortimento, por exemplo. É uma transformação, pois deixa de ser meramente transacional para fazer o papel de um prestador de serviço”, disse durante o evento TOTVS Talks, do qual participou ao lado de Jocélio Parente, ex-presidente da ACAD – Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores. O evento aconteceu nesta quarta, dia 20.

Para rever a live da Máxima Tech Show na íntegra, ACESSE. O link estará disponível especialmente para a ABAD até o dia 31 de maio.

O TOTVS Talks está no canal da TOTVS, no Youtube. Veja abaixo:

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *