Posicionamento da ABAD em relação à vacinação contra a Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

São Paulo, 15 de janeiro de 2021 – Como representante de um segmento importante do setor produtivo, a ABAD vem a público demonstrar seu apoio irrestrito à vacinação em massa da população brasileira contra a Covid-19.

O objetivo comum neste momento, quando já atingimos a triste marca de 200 mil brasileiros mortos pela Covid-19, deve ser o de salvar e proteger vidas. Há sólidas e atualizadas evidências científicas que demonstram os benefícios da vacinação, que é um dos maiores feitos da humanidade. Quem recebe uma vacina se protege e protege também as pessoas de seu convívio social, incluindo familiares, amigos e colegas de trabalho.

O ano de 2021, felizmente, começa com boas perspectivas com a chegada de diferentes vacinas ao Brasil. Mas, apesar da urgência, é preciso que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) faça o seu trabalho, que é assegurar e certificar a SEGURANÇA e a EFICÁCIA dessas vacinas, ainda que adote uma solução emergencial.

Depois disso, cabe aos gestores públicos, nas três esferas (municipal, estadual e federal), criar um cronograma amplo de vacinação, garantindo que toda a população tenha acesso à imunização.

Conhecemos os problemas logísticos e estruturais do país como ninguém e sabemos das dificuldades. Porém, esse é o momento em que a união de esforços se faz necessária para ajudar a quem precisa. Como é o caso do Amazonas, que vive hoje uma situação de calamidade com a falta de oxigênio para os doentes da Covid-19 e necessita da solidariedade e do apoio dos outros estados da federação.

Por fim, conclamamos nosso setor e todos os cidadãos do país a aderir à programação oficial de vacinação a ser definida pelas autoridades sanitárias, bem como manter as conhecidas medidas preventivas que reduzem a transmissão do novo coronavírus.

Juntos vamos vencer a pandemia e retomar o caminho do crescimento econômico, que o país tanto necessita.

Leonardo Miguel Severini

Presidente da ABAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.