Presidente do GAJS fala dos benefícios de aderir ao grupo de jovens e sucessores da ABAD

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O novo presidente do Grupo ABA Jovens e Sucessores, Flavio Vinte, concedeu entrevista ao ABADBNEWS sobre suas expectativas em relação à participação dos jovens no grupo e sobre as atividades planejadas para este ano.

Destacando a importância de levar adiante o legado da empresa familiar, Flávio lembra que muitas dificuldades são comuns aos sucessores, e poder compartilhar dúvidas, conhecimentos e experiências é um grande diferencial. Acompanhe a entrevista:

ABADNEWS – Por que você acredita que os jovens e sucessores devem fazer parte do GAJS?

Flávio Vinte – Li um autor certa vez que dizia que ninguém herda riqueza. A gente herda patrimônio e pode transformar esse patrimônio em riqueza. Precisamos pensar que, por mais relevante e bem estruturada que seja a empresa que nossa família tenha nos deixado como legado, é nosso papel, como sucessores, levar essa empresa adiante e garantir um legado ainda maior às futuras gerações. Estar junto com outros jovens empreendedores e sucessores, que têm esse mesmo desafio, promove troca de ideias, de conhecimento, traz contatos relevantes e, dessa forma, ajuda a entender como levar esse negócio a novos patamares, como dar os próximos passos.

ABADNEWS – O que o jovem ou sucessor pode esperar aprender ou partilhar ao juntar-se ao GAJS?

Flávio Vinte – Acredito que conhecimento é a única coisa que, ao dividirmos, se multiplica. Acredito muito nisso, no poder da rede. Eu, como jovem sucessor, sempre procurei estar perto das mais diversas pessoas do nosso segmento e aprendi demais com todas elas. A própria oportunidade de presidir o GAJS veio de um desses contatos. Junão (Juscelino Franklin de Freitas Jr., atual vice-presidente da ABAD), o presidente anterior, foi alguém que me deu várias dicas ao longo do percurso, e isso gerou um relacionamento que culminou no convite. Então o que eu espero é que as pessoas estejam abertas para compartilhar conhecimento e para entender que todos os que estão no grupo estão dispostos a ajudar. Então, não tenham vergonha de pedir ajuda e não deixem de participar dos eventos que a gente promove!

ABADNEWS – Um sucessor de uma empresa familiar que está tendo dificuldades e dúvidas na sua atuação profissional pode beneficiar-se ao participar do GAJS?

Flávio Vinte – Certamente! Esse tipo de problema, de dificuldade, é compartilhado por vários outros jovens. Tem um empreendedor e coach norte-americano, Jim Rohn, que diz que você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. Eu ampliaria esse número… Convivendo com outros jovens que também estão buscando melhorar e fazer evoluir suas empresas, todos só têm a ganhar. Quando estava iniciando na empresa familiar tive bastante dificuldade nos caminhos profissionais e ainda tenho, mas busco ferramentas para me auxiliar e procuro passar minha experiência para quem esteja aberto e disposto a receber. A partir dessas buscas e dos aprendizados que tive nesse período, consegui abrir minha própria empresa e seguir atuando no segmento.

ABADNEWS – Quais serão as ações da nova diretoria em 2021?

Flávio Vinte – Nossos encontros neste ano serão em formato um pouco diferente dos anos anteriores. Teremos uma “trilha do conhecimento” que começa com três eventos online, por conta da pandemia, com convidados que trarão muito conteúdo interessante para o grupo, e finaliza no evento presencial, com um encontro de fechamento que trará bastante conteúdo relevante que possamos melhorar os nossos negócios na prática.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.