A edição de novembro da revista DISTRIBUIÇÃO é de grande interesse para o setor, a indústria e o varejo, pois traz o já tradicional estudo Categorias em Destaque, com o desempenho de 50 categorias analisado pela Nielsen e pelos especialistas e atacadistas consultados pela publicação.
“Traremos as 50 categorias de produtos que tiveram um comportamento diferenciado neste último ano, período ainda afetado pela pandemia e mudanças na economia do país”, diz a diretora de redação Claudia Rivoiro.
Outras 101 categorias relevantes para o portfólio do atacado distribuidor são também listadas, trazendo dados de importância, variação e cesta, perfazendo um total de 151 categorias nas cestas alimentos, bebidas, produtos de higiene, beleza, limpeza e bazar.
A pesquisa é realizada pela Nielsen junto a 485 mil estabelecimentos de todo o Brasil abrange o varejo tradicional (como mercearias, padarias e vendas com atendimento em balcão) e o autosserviço de um a nove checkouts, que inclui lojas do varejo independente e unidades de redes de varejo de pequeno e médio porte.
Essa edição especial vai circular no Encontro de Valor ABAD, no dia 22 de novembro.
A edição atual da Revista Distribuição (setembro/outubro) traz ampla cobertura da Convenção Anual do setor. Comemorando 40 anos em 2021, a ABAD trouxe para o evento painéis, homenagens e o lançamento do Abastecebem, o marktplace do setor. LEIA a edição.
Veja o vídeo da jornalista Claudia Rivoiro sobre a próxima edição: