O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, recebeu no dia 27 de fevereiro, na sede da entidade em São Paulo, representantes da Apas – Associação Paulista de Supermercados) e da Unilever. O encontro teve como pauta iniciativas para acelerar a digitalização dos pequenos e médios varejos do estado, fortalecendo o varejo de vizinhança.
“ABAD e APAS compartilham os mesmos interesses, pois defendemos a sobrevivência do pequeno e médio varejo. A Unilever, um grande player da indústria e parceira de ambas as entidades, possui projetos bem estruturados que podem impulsionar o processo de digitalização. Juntos, temos a oportunidade de desenvolver um projeto-piloto em São Paulo, ajustá-lo conforme necessário e replicá-lo nacionalmente”, afirmou Leonardo Miguel Severini.
Ricardo Zuccollo, VP de Vendas da Unilever, destacou a relevância do encontro para debater uma iniciativa estratégica de interesse comum entre as entidades e o setor. Já o presidente da APAS, Erlon Carlos Godoy Ortega, apresentou estudos sobre as principais necessidades do varejo de vizinhança e reforçou a importância do diálogo e da qualificação técnica para impulsionar o mercado.
Depois de amplo debate, Julio Campos ficou com a incumbência de estruturar um projeto para apresentar para as duas entidades, atendendo as particularidades que unem os dois segmentos.
Pela ABAD, além do presidente Severini, participaram o superintendente executivo Oscar Attisano, o diretor de Relacionamento Comercial e Novos Negócios, Rogério Oliva, e a diretora de Comunicação, Marketing e Conteúdo, Ana Paula Alencar. Representando a APAS, esteve presente também o diretor-geral Carlos Correa. Pela Unilever, além de Zuccollo, participaram Julio Campos, CEO do Compra Agora e Carolina Mazziero, Diretora Comercial do Compra Agora.
Foto (da esq. para direita): Rogério Oliva, Julio Campo, Erlon Ortega, Leonardo, Ricardo Zuccollo, Carlos Correa, Carolina Mazziero e Oscar Attisano.