Lira reforça compromisso de aprovar reforma tributária e Refis neste ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, participou, na manhã desta segunda-feira, do painel político da Encontro de Valor ABAD, onde foi um dos homenageados em razão da recente aprovação do Projeto de Lei 05/21 no Congresso, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro como Lei Complementar Nº 186, que possibilitou a prorrogação, até 2032, de benefícios fiscais de ICMS para os setores comercial/atacadista, portuário/aeroportuário vinculado ao comércio internacional de produtos agropecuários e extrativos vegetais in natura.

Em sua fala, Lira destacou que está empenhado em aprovar a reforma tributária e o Refis ainda neste ano. Lembrou que, mesmo no difícil contexto da pandemia, o Congresso tem sido atuante e conseguido aprovar importantes medidas para a economia brasileira. “Temos hoje uma Câmara reformadora, liberal, de centro-direita. Votamos pautas tributárias, sanitárias, estruturantes que melhoraram o ambiente de negócios no país. Mesmo com as dificuldades decorrentes da pandemia, foram mais de 20 projetos aprovados como desoneração da folha, PEC dos precatórios, reforma IR, licenciamento ambiental, autonomia do BC, entre outros”, enumerou.

Lira frisou ainda a abertura permanente da Câmara para dialogar com os setores produtivos, responsáveis pela geração de postos de trabalho e renda.

O presidente da Câmara falou também da importância das reformas tributária e administrativa para viabilizar o país no médio e longo prazo, que resultará em um estado mais leve, e da necessidade de apoio da sociedade para que a reforma administrativa vá à votação na Câmara.

Ele também destacou a importância do atacado distribuidor nacional para garantir o abastecimento das famílias brasileiras, em especial durante a pandemia, e sua notável atuação em prol da aprovação do PLP 05/2021. “Temos na Câmara um estoque de 40 mil projetos tramitando; portanto, a aprovação do PL em nove meses foi uma grande demonstração de força do setor”, declarou.

VEJA galeria de imagens do evento.

Acompanhe o discurso do presidente da Câmara:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.