ABAD espera superar número de respondentes do Ranking/2020

Formulário da pesquisa referente aos resultados de 2019 estará no site a partir de 2 de janeiro

A ABAD está finalizando a elaboração do questionário do Ranking ABAD/Nielsen 2020 – ano base 2019, pesquisa que oferece ao mercado o mais abrangente panorama do segmento atacadista distribuidor nacional, com dados relevantes para toda a cadeia de abastecimento no país. Realizada anualmente, a pesquisa do Ranking permite acompanhar a evolução das empresas, o crescimento nos diversos estados e as tendências do setor como um todo. A meta é ultrapassar o número das empresas respondentes do ano passado, que chegou a 614.

Os números são apurados a partir de dados fornecidos voluntariamente por empresas do setor associadas à ABAD e analisados pela consultoria Nielsen, em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração).

O estudo do Ranking é um dos mais importantes serviços que a ABAD presta ao mercado de distribuição. Quanto mais empresas envolvidas, mais consistente e mais relevante se torna esse estudo, e mais úteis são as informações para a tomada de decisões estratégicas por parte dos empresários e gestores do setor.

“E quanto mais conhecemos o setor, mais fortes nos tornamos, e mais adequadamente podemos trabalhar pelo desenvolvimento dos nossos negócios e de toda a cadeia de abastecimento. Mostrando sua relevância na economia nacional, os agentes de distribuição ganham peso em seus pleitos junto à indústria e aos órgãos governamentais para melhorar as normas e as práticas que afetam nossa atividade”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Luiz Destro.

“Por isso, todos os modelos de negócios – distribuidores, atacadistas de entrega, atacadistas de autosserviço e outros – podem e devem responder ao questionário e beneficiar-se da pesquisa”, complementa o presidente.

O formulário do Ranking, hoje totalmente informatizado, torna o preenchimento muito mais fácil e rápido. A partir do dia 2 de janeiro de 2020, a pesquisa estará disponível no site da ABAD. Para saber mais, ACESSE.

Programe-se desde já e participe! Sua contribuição é fundamental.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.