CLARK Empilhadeiras traz linha completa para a Central de Negócios ABAD

A CLARK Empilhadeiras, subsidiária da Clark Material Handling International responsável pela venda de equipamentos da marca no Brasil, está no país há quase 60 anos e coloca à disposição dos associados da ABAD, por meio de nossa Central de Negócios, os equipamentos elétricos das Classes II e III, lançados em junho do ano passado.

Com sede na cidade de Vinhedo, São Paulo, a CLARK está presente no Brasil desde 1958 e tem uma rede de distribuidores composta por 15 empresas tradicionais no ramo de equipamentos, totalizando mais de 37 pontos localizados em todo território nacional, além de suporte técnico. A marca oferece também peças de reposição e financiamento em até 12 meses.

Classe II

As empilhadeiras retráteis modelo SRX16 da Classe II têm Projeto Clark Empilhadeiras e capacidade para 1.600 kg de carga, operação em corredores a partir de 2.854 mm e bateria 48V, apresentando uma construção robusta e estável. Repleta de diferenciais, proporciona facilidade, praticidade e ergonomia para o operador como o ajuste de direção 180o/ 360o para maior ganho de produtividade, fácil acesso ao compartimento do operador graças à posição dos degraus e distância de 380 mm do chão, quatro modos de condução ajustáveis, assento confortável em vinil padrão e ajuste de peso para operadores.

A Série SRX16 oferece visibilidade máxima da torre ampliando a visão do operador, promovendo maior produtividade aliada à segurança. O painel de LED digital multifunção permite o ajuste fácil e rápido de funções, uma delas os três modos de condução selecionáveis e ajustáveis individualmente. A alta tecnologia dos Fingertips reúne todas as funções da torre integradas, com alta precisão na elevação e descida da torre.

A SRX16 tem tecnologia AC livre de manutenção; projeto blindado (IP43) e proteção contra superaquecimento; diagnóstico via painel de instrumento, pontos de manutenção de fácil acesso e intervalos de manutenção a cada 1.000 horas.

Classe III

Na Classe III, a Clark apresenta quatro modelos de transpaleteiras: WPX45, com 2.000 kg de capacidade; PPX20 e PPSX20, com 2.000 kg; e PSX16, com 1.600 kg. Modelos com operador a bordo ou a andando, as transpaleteiras têm motor de tração AC de 24 V de alto desempenho e velocidades de deslocamento que variam de 6 Km/h a 12 Km/h.

No projeto das transpaleteiras, a Clark destaca dois diferenciais de peso: os modelos estão equipados com o potente motor elétrico alemão SCHABMÜLLER, que reúne maior tecnologia e maior economia. O motor SCHABMÜLLER vertical faz com que a inspeção e a realização de serviços seja executada de forma mais prática.

A segunda novidade das transpaleteiras é a direção elétrica com redução de velocidade nas curvas para os modelos PPXS20 e PSX16 – com este recurso, os equipamentos proporcionam ao operador menor esforço nas operações e maior segurança. Com design compacto, as transpaleteiras possibilitam visibilidade ótima dos garfos, fácil manuseio em áreas de tamanho reduzido, freio de estacionamento eletromagnético acionado quando o timão está em posição de descanso.

Reforço na Classe I

A Clark também segue ampliando seu portfólio na Classe I apresentando alguns modelos de contrabalançadas elétricas: a EPX18/20s e a EPX25/30, com as capacidades de 1.800 kg e 2.000 kg e 2.500 kg e 3.000 kg respectivamente. Essa família de empilhadeiras foi projetada para operações severas em plantas e armazéns, valorizando a ergonomia, segurança, produtividade e durabilidade, tornando os equipamentos altamente confiáveis.

A Série EPX tem todos os motores (dois de tração, direção e elevação) em corrente alternada, sem escovas para trocar e blindados para evitar entrada de elementos contaminantes; válvulas de amortecimento hidráulico entre os estágios de elevação da torre fornecem uma operação silenciosa, reduzindo choques durante a operação de elevação e rebaixamento de carga.

O controle de tração em todos os modelos da Série EPX é totalmente programável, com até 20 possibilidades de parâmetros, limitação de velocidade, torque adicionado que limita a rolagem para trás durante partidas em rampa e operação controlada caso não haja entrada do pedal do acelerador.

O arremate vem com o sistema eletrônico de controle: ajustável e de programação simples, os módulos eletrônicos permitem configurar os parâmetros da empilhadeira para personalizar o equipamento de acordo com as necessidades dos usuários e da operação, gerando maior produtividade e menor consumo de bateria.

CONTATO:

www.clarkempilhadeiras.com.br

Andersen Torres

andersentorres@clarkmhc.com.br

(19) 3856.9084 / (19) 99341-4398

 

Redes Sociais:

/CLARKMHCBR – Facebook

/ClarkEmpilhadeiras – Youtube​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: