Comitê Tecnologia e Inovação da ABAD terá a coordenação de Eduardo Terra

Eduardo Terra, da BTR, vai coordenar o Comitê Tecnologia e Inovação da ABAD. Sob a liderança do presidente Leonardo Miguel Severini, Terra conduzirá os debates do comitê em reuniões presenciais e virtuais, que culminarão no painel a ser apresentado na Convenção anual da ABAD em 2024.

“Venho fazendo esse papel informalmente nos últimos anos, mas agora decidimos oficializar e criar uma estrutura, com a participação dos agentes de distribuição e parceiros da indústria de bens de consumo e de serviços de tecnologia, para enriquecer o debate”, afirma Terra.

O Comitê Tecnologia e Inovação já existe na ABAD desde o início do projeto ABASTECEBEM, em meados de 2020. Ele tem a missão de debater e apresentar soluções concretas e viáveis para que as empresas do setor possam ter resultado, ganhar competitividade e crescer, usando as tecnologias e inovações disponíveis.

“Faltava alguém com o conhecimento e o poder de aglutinação do Eduardo Terra para fortalecer esse debate e ajudar os associados a priorizar as tendências e novidades tecnológicas”, afirma Oscar Attisano, superintendente executivo.

No primeiro encontro do Comitê, definido para agosto, Eduardo Terra quer estabelecer as prioridades do setor para a agenda de 2024. Estarão na mesa temas como marketplace e ecommerce, inteligência artificial, eficiência tecnológica, robótica, logística e gestão da tecnologia de informação, entre outros.

Em junho de 2023, na Convenção, Eduardo Terra fez uma ampla apresentação, abordando as tendências tecnológicas mundiais e que mais interferem no setor atacadista e distribuidor. Ele avaliou o impacto do período pandêmico e mostrou o desempenho das vendas do varejo e do e-commerce nos negócios. Segundo ele, o que até pouco tempo parecia estar restrito aos filmes de cinema, agora são aplicabilidades possíveis e essenciais em empresas de todos os portes. “Tecnologias se tornaram menos ficção e mais realidade, como no abastecimento dos marketplaces e dos e-comercies, de uma forma mais racional, com crescimento sustentável, destacando a tecnologia da robótica, conceitos que passam a ser praticáveis”, disse ele, no momento da sua palestra.

A empresa de Terra, a BTR, em parceria com a Varese, leva anualmente executivos do Brasil para a NRF, o maior evento de varejo do mundo em Nova York, nos Estados Unidos, realizado normalmente em janeiro. A partir do Seminário Digital Pós NRF 2023, selecionamos os principais insights que vão impactar o varejo, principal cliente do setor atacadista e distribuidor. Veja o vídeo abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: