Evento marca o lançamento oficial do Anuário ABAD 2018

Nova edição traz dados da entidade e do setor, além de uma diversidade de estudos sobre o mercado de consumo

Na manhã de quinta-feira, 13, a ABAD reuniu no auditório da entidade, em São Paulo, agentes de distribuição e fornecedores parceiros do setor para o lançamento oficial da quinta edição do Anuário ABAD – Panorama do Setor, uma parceria com a Public Projetos editoriais.

O encontro também contou com palestra de Giovanna Fischer, da Kantar Worldpanel. Abrangendo o primeiro semestre de 2018, estudo apresentado mostrou o comportamento e as escolhas de consumo do brasileiro frente ao atual cenário político e econômico.

A mais recente edição do anuário traz uma visão geral do setor, incluindo os números relativos a 2017, bem como da entidade, com seus principais eventos e atividades. Destaque especial é dado às atividades políticas da ABAD e à atuação da entidade junto à indústria.

A publicação traz, ainda, um amplo capítulo sobre logística e automação, com destaque para intralogística conectada e roubo de carga.

Outros tópicos de interesse são as matérias sobre food service e saudabilidade, além de diversos estudos sobre movimentos e tendências do mercado, disponibilizados por Nielsen, Kantar WorldPanel, GfK, IPC, entre outros.

Encerram a publicação entrevistas com o economista Everardo Maciel sobre a reforma tributária, e com o professor Clóvis de Barros Filho, que trata da ética.

O Anuário ABAD 2018 também está disponível em versão PDF.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.