A pesquisa que vai avaliar o capital humano e social do setor atacadista e distribuidor, comanda pela Economics of Mutuality Solutions, em parceria com a ABAD, já está na fase de apuração de dados. Cerca de 2 mil colaboradores do setor atacadista e distribuidor, de empresas de todas as regiões do Brasil, participaram do estudo. A análise com os principais insights ficará pronta em meados de abril. A expectativa é apresentar os resultados agregados na Convenção Anual do Canal Indireto, em junho. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o principal evento do setor.
“Trata-se de um estudo inédito sobre o setor. Uma ação pioneira no mercado, cujo objetivo é liderar iniciativas que tragam benefícios não só para o setor, mas também para toda a sociedade”, afirma o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.
Tendo como base uma combinação única de pesquisa acadêmica (incluindo a Universidade de Oxford) e práticas de negócios, o estudo permitirá fazer uma análise sobre o desempenho do setor de maneira holística, permitindo que as empresas meçam tanto o desempenho não financeiro, que constitui o capital humano, social e natural, como também o financeiro.
“A metodologia adotada pelo estudo nos ajudará a entender os impulsionadores do desempenho econômico do setor, possibilitando identificar ações específicas para melhorar o bem-estar dos funcionários e saber onde investir para ampliar o potencial do ecossistema do canal indireto”, afirma José Luís Turmina, vice-presidente da ABAD, e um dos coordenadores da pesquisa na ABAD, ao lado do presidente Leonardo.
O resultado da pesquisa vai permitir entender:
– Estado geral do relacionamento entre atacadistas e distribuidores e seus colaboradores;
– Satisfação dos funcionários no trabalho e a intensidade dos pontos de atenção (dor);
– Nível de confiança entre Atacadistas Distribuidores, colaboradores, parceiros e etc;
– Motivadores do desempenho econômico do Setor;
– Impacto da Covid-19 no trabalho dos Atacadistas e Distribuidores;
– Sustentabilidade e Inclusão e Diversidade;
Análise individual
As empresas participantes do estudo que atingiram a quantidade de respondentes necessária de acordo com o número de funcionários receberão um diagnóstico exclusivo e confidencial com o resultado agregado da análise de sua empresa
Confidencialidade
Todos os respondentes participaram na condição de anonimato. Portanto, para efeito da pesquisa, as respostas serão relatadas apenas no agregado, dados individuais não serão compartilhados.
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