Pesquisa inédita vai analisar capital humano e social do setor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A ABAD, em parceria com a Economics of Mutuality Solutions, empresa pioneira de consultoria em gestão da inovação, vai realizar um estudo inédito sobre o setor atacadista distribuidor. Trata-se de uma ação pioneira no mercado, cujo objetivo é liderar iniciativas que tragam benefícios não só para o setor, mas também para toda a sociedade.

Tendo como base uma combinação única de pesquisa acadêmica (incluindo a Universidade de Oxford) e práticas de negócios, o estudo permitirá fazer uma análise sobre o desempenho do setor de maneira holística, permitindo que as empresas meçam tanto o desempenho não financeiro, que constitui o capital humano, social e natural, como também o financeiro.

“A metodologia adotada pelo estudo nos ajudará a entender os impulsionadores do desempenho econômico do setor, possibilitando identificar ações específicas para melhorar o bem-estar dos funcionários e saber onde investir para ampliar o potencial do ecossistema do canal indireto”, afirma José Luís Turmina, vice-presidente da ABAD, e um dos coordenadores da pesquisa na ABAD.

O resultado da pesquisa vai permitir entender:

– Estado geral do relacionamento entre atacadistas e distribuidores e seus colaboradores;

– Satisfação dos funcionários no trabalho e a intensidade dos pontos de atenção (dor);

– Nível de confiança entre Atacadistas Distribuidores, colaboradores, parceiros e etc;

– Motivadores do desempenho econômico do Setor;

– Impacto da Covid-19 no trabalho dos Atacadistas e Distribuidores;

– Sustentabilidade e Inclusão e Diversidade;

Análise individual

As empresas participantes deste estudo receberão um diagnóstico exclusivo e confidencial com o resultado da análise de sua empresa, seguindo o seguinte critério.

Número de funcionáriosTaxa de participação necessária para obter um relatório individualizado
<100>80%
100-200>70%
201-300>60%
>300>50%

Confidencialidade

É importante ressaltar que todas as respostas a esta pesquisa serão estritamente confidenciais e completamente anônimas. Todas as respostas serão relatadas apenas no agregado e as respostas individuais não serão compartilhadas.

Comunicação interna

O material de comunicação para apoiar e incentivar a participação dos colaboradores será fornecido pela Fine Research, empresa contratada pela Economics of Mutuality e que entrará em contato para a configuração (set-up) da pesquisa.

Vale informar também que o tempo de resposta da pesquisa não ultrapassará 15-20 minutos e haverá um suporte à disposição para as dúvidas.

Como participar

O primeiro passo é enviar um email para pesquisa@abad.com.br até o dia 30/11/2021 comunicando o seu interesse em participar. No email, deve ser indicado quem será a pessoa de contato (nome, telefone e email) para dar sequência a este estudo.

A pesquisa ficará disponível através de um link online até dia 03/12/2021. As principais descobertas serão compartilhadas até o final deste ano! Para isso, o link deve ser compartilhado com todos os colaboradores, pois quanto maior o número de participantes, maior a chance de obtenção de um relatório de análise individual da empresa.

Se você quiser saber mais sobre Economia da Mutualidade, VISITE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.