Os respondentes do Ranking ABAD NielsenIQ 2024 – Ano Base 2023 terão uma novidade exclusiva neste ano. Em parceria com a Targit, a ABAD desenvolveu uma plataforma de BI – Business Intelligence que permitirá analisar os dados da pesquisa em diversas instâncias. A ferramenta será liberada aos respondentes para a fase de teste depois da divulgação do levantamento, que acontece no dia 14 de maio
“A análise de dados é cada vez mais essencial no mundo informatizado em que vivemos. Por isso, esse projeto é tão importante. A partir de agora, os dados estáticos oferecidos pela Revista Distribuição, que traz uma edição especial do estudo, estarão em dashboard (painel visual) personalizado para extrair relatórios interativos que poderão ser divulgados para filiadas, associados e parceiros, atendendo aos perfis de segurança de acesso definidos pela ABAD”, explica Guilherme Fernandes de Figueiredo, Head de Growth da Targit.
Os executivos das Filiadas Estaduais da ABAD, que têm um papel fundamental para a composição dos dados do Ranking, serão os primeiros a testar o BI. A proposta é já liberar a plataforma para a fase de teste a partir de janeiro e, na sequência, após a divulgação da pesquisa, para os respondentes.
“Trata-se de uma grande inovação para o principal instrumento de análise que oferecemos hoje ao mercado. Uma ferramenta que vai traduzir de forma eletrônica as informações que hoje estão no papel, tornando a experiência mais ágil e eficiente para a tomada de decisões nas áreas comercial, administrativa e estratégica”, ressalta Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e Novos Negócios da ABAD.