Vila Nova e Ypê recebem jovens lideranças da ABAD

Um dia de imersão para conhecer in loco a operação em dois elos importantes da cadeia de abastecimento: o atacado e a indústria. Assim foi o dia 12 de setembro para os jovens líderes do setor atacadista distribuidor, membros do Grupo ABAD Jovens e Sucessores. No mesmo dia, eles visitaram o Grupo Vila Nova, em Campinas, pela manhã, e a fábrica da Ypê/Química Amparo, que fica na cidade de Amparo, à tarde.

O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, diretor do Grupo Vila Nova, recebeu os jovens na unidade de Campinas do grupo, acompanhado de Augusto Oliveira, diretor de Logística, Fernando Inácio Costa, head de Inovação e Digital, Vinicius Peres, gerente de Compras e Trade Marketing, Michele Santos, gerente de Recursos Humanos, e Sergio Y. Tanaka, coordenador de Marketing. “Foi uma grande honra recebê-los e poder mostrar um pouco do nosso dia a dia. Esse intercâmbio é fundamental para o desenvolvimento deles e do setor”, disse o presidente.

Perto de completar 100 anos de atuação no mercado atacadista, o Grupo Vila Nova possui quatro centros de distribuição localizados estrategicamente em Minas (Poços e Betim) e São Paulo (Osasco e Campinas). São mais de 5 mil itens no portfólio para atender 35 mil clientes ativos em 1.350 cidades.

“A visita técnica ao Grupo Vila Nova foi uma oportunidade incrível de agregar conhecimento e de conhecer colegas que passam pelas mesmas dificuldades. É uma forma de incorporar novas ideias e aplicar em nossos negócios”, afirmou Pedro Paulo Amorim Vieira, do Multicanal Atacado, que estava na comitiva.

Ypê/Química Amparo

Na parte da tarde, o grupo fez uma pequena viagem de uma hora e meia para Amparo, onde fica uma das unidades da Ypê/Química Amparo. Com uma programação preenchida em detalhes, para aproveitamento máximo das informações, o grupo foi recebido por diretores da segunda e terceira geração de gestores da empresa.

A Química Amparo deu início às atividades empresariais em 6 de novembro de 1950, no interior de São Paulo. Nessa comunidade, no caminho do “Circuito das Águas” paulista, deu início a produção do tradicional sabão em barra Ypê. Hoje, sob a liderança de Waldyr Beira Junior, a companhia se desenvolveu, ganhou o mercado nacional e já exporta para outros países.

“Tivemos uma aula inesquecível dos gestores da segunda e da terceira geração da família Beira. O processo de sucessão é acompanhado por um conjunto de ações e profissionais que capacitam cada membro da família para desempenhar o papel de acionista. Depois desse bate-papo enriquecedor, visitamos o centro de distribuição, que é algo totalmente robotizado, sem operadores. Para nós, atacadistas e distribuidores, que vivemos o dia a dia logístico com intensidade, foi surpreendente ver tanta tecnologia em uma operação tão sinérgica”, disse Jeff Terra, MTC Distribuidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: