Você conhece o CNP – Cadastro Nacional de Produtos?

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Todos nós sabemos que cada vez mais a informação é um dos bens mais preciosos para o Canal Indireto. Os dados cadastrais dos produtos que comercializados representam alto custo para o setor em função de dados incompletos e superficiais, erros em pesos e medidas, perdas de vendas por devolução de produtos com cadastro errado, e exigem manutenção constante através de equipes capacitadas.

Um estudo realizado pela GS1 do Reino Unido constatou que, devido a ineficiências de processo, duplicidade de informações e soluções alternativas adotadas pelos vários integrantes da cadeia de abastecimento, houve prejuízo equivalente a R$ 4 bilhões em 5 anos. A soma refere-se a perdas em vendas e erosão dos lucros nos setores de indústria, distribuição e varejo.

Pensando nisso, a Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil criou o Cadastro Nacional de Produtos – CNP, uma ferramenta online, que contribui decisivamente para a construção de uma base consistente de dados, fundamental para a evolução da cadeia de abastecimento, e também para atender as exigências da Secretária da Fazenda quanto à emissão de notas.

CLIQUE AQUI para ver um material impresso produzido especialmente para esclarecer o que é o CNP aos associados da ABAD. E veja abaixo o vídeo explicativo:

 

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.

Play Video

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: