Escola Municipal do Rio é a primeira a receber projeto Vidas Preciosas

A  comunidade de São Cristovão, no Rio, será uma das primeiras a receber o projeto Vidas Preciosas – Uma tacada de sucesso. A Aderj – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, que aderiu ao projeto em março, selecionou, com o apoio da ONG RioSolidario, a Escola Municipal Gonçalves Dias, que fica na zona central do Rio de Janeiro.

Inaugurada em 1872, como o nome de Escola São Cristóvão, a EM Gonçalves Dias foi uma das primeiras escolas do Rio de Janeiro e é uma das mais antigas em atividade. A unidade atende mais de 500 alunos do Ensino Fundamental e de Jovens e Adultos. No dia 1 de abril, 4 professores do projeto serão apresentados aos alunos na quadra da escola. No dia seguinte, 2 de abril, já se iniciam as incrições dos jovens interessados.

Iniciativa do Instituto ABAD em parceria com a Cricket Brasil, o projeto promove a inclusão social de crianças e adolescentes de comunidades carentes pela prática esportiva.

“Estamos muito felizes com o avanço do projeto no Rio e na expectativa de levá-lo para todo o Brasil Estamos também em fase de conclusão do lançamento em São Paulo e demais localidades, de acordo com os planos traçados inicialmente”, afirma Andreia Alves, coordenadora do Instituto ABAD, lembrando que, além do Rio de Janeiro e São Paulo, a proposta é chegar em Brasília, Belo Horizonte e Aracajú.

O Cricket foi a modalidade esportiva escolhida por permitir a inclusão social, incentivar os estudos, oferecer saúde física e mental, além de dar oportunidade real aos jovens fazer parte da seleção brasileira de cricket.

CLIQUE AQUI para acessar a página e conhecer os detalhes do projeto. Apoie uma vida preciosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: