Nissin passa a reciclar embalagens de Cup Noodles® pós-consumo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Nissin Foods do Brasil (NFB), empresa do Grupo Nissin Foods, é a mais recente signatária do Programa Futuro Consciente, estruturado pelo Instituto ABAD em parceria com a empresa de sustentabilidade Boomera. Com foco em ações sustentáveis, a NFB agora consegue viabilizar a reciclagem das embalagens descartadas de Cup Noodles®, sua marca de macarrão instantâneo no copo. A medida é complementar à ação que já era realizada nas fábricas da empresa, que, até então, reciclava as aparas descartadas na produção dos copos do produto.

O projeto de reciclagem das embalagens de Cup Noodles foi iniciado em uma loja de rede atacadista, na grande São Paulo. Lá as embalagens são coletadas em um ponto de entrega voluntário e após coletados serão encaminhados para uma cooperativa em Cotia/SP que fará a triagem do material. Posteriormente esse material é enviado para uma indústria de papelão no Paraná, que o recicla separando plástico da celulose. Esta última matéria prima é utilizada em seu processo produtivo.

“A adoção da reciclagem das embalagens de Cup Noodles® e a criação do Comitê de Sustentabilidade, que envolve funcionários de diferentes áreas da empresa, são ações que, além de engajar e conscientizar os funcionários, estão de fato rendendo bons frutos. O Brasil é a primeira operação da Nissin no mundo a reciclar as embalagens de Cup Noodles, e queremos inspirar outros países a adotarem essa prática também”, destaca Glaucia Tonelli, gerente Geral da Qualidade da NFB.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Projeto Consciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.