“Separe. Não Pare” conscientiza população sobre reciclagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Separe. Não Pare é um movimento que informa, inspira e mobiliza a população brasileira a separar e descartar corretamente os resíduos recicláveis. Vale para todos os dias, para os resíduos gerados em casa e na rua também – inclusive durante o Carnaval!

A ação é uma iniciativa da Coalizão Embalagens, um grupo de organizações representativas do setor empresarial de embalagens que, em 2015, assinou o acordo setorial federal para implantação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral de Produtos não Perigosos. Esse acordo é um compromisso para implementar a logística reversa no Brasil e atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

O decreto que regulamenta a PNRS diz que “os fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, consumidores e titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos são responsáveis pelo ciclo de vida dos produtos”.  A Coalizão foi criada para que o setor empresarial se organize para fazer a sua parte.

Assim, por intermédio da ABAD, as empresas atacadistas e distribuidoras associadas fazem parte da Coalizão Embalagens.

CLIQUE AQUI para baixar newsletter e peças de comunicação. Divulgue entre seus colaboradores, nos meios de comunicação, siga @separenaopare e compartilhe a iniciativa nas suas redes sociais.

Durante o Carnaval, também siga e compartilhe uma equipe de digital influencers que vai dar as dicas mais quentes de como separar e não parar a reciclagem em meio à folia:  @maddumagalhães | @desavesso | @baddiesantana | @salateando | @luizamotta | @nateandreo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.