Sinca-PR renova cozinha do Instituto Beija-Flor

A partir dessa edição do ABADNEWS, traremos semanalmente resultados da Campanha Social do Instituto ABAD, que teve início em maio. A campanha contou com o tradicional apoio das Representantes Estaduais, Filiadas e parceiros. Com a proposta, “Adote uma instituição”, as empresas do atacado distribuidor se engajaram no projeto e fizeram diferença na vida de brasileiros em situação de vulnerabilidade.

No Paraná, o setor adotou o Instituto Beija-Flor, que é cadastrado no programa Mesa Brasil SESC PR. A ação do Sinca-PR, ao lado da Representante Estadual, Danielle Martins Lopes, conseguiu arrecadar junto aos associados R$ 16 mil para a compra e instalação de um novo forno elétrico – que substituiu o antigo a gás -, um fogão industrial e uma coifa, além de cestas básicas que serão repassadas às famílias atendidas pelo projeto. A entrega oficial aconteceu no dia 19 de agosto, com as presenças da representante estadual e do presidente da entidade, Luis Antônio Dias.

Intitulada Campanha Social 2023: Abraçando o Instituto Beija-Flor, a ação paranaense foi estruturada pelo sistema de cotas para fazer a captação do recurso necessário, depois de conhecer a realidade da instituição. Na visita formal, foi identificada a necessidade de reequipar a cozinha para atender o volume diário de refeições oferecidas.

O Instituto Beija-Flor, localizado em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, oferece atividades gratuitas a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar. As atividades promovem valores universais como ética, paz, cidadania e democracia.

A Campanha Social do Instituto ABAD, que incentivou a adoção de uma instituição, visava fundamentalmente escolher, identificar e promover a mudança necessária nesses locais, que precisam de ajuda para continuar atuando. “Em 2023, nossa expectativa não é apenas superar volumes arrecadados, mas é ter certeza de que estamos impactando e transformando vidas. As histórias que vamos apresentar semanalmente são inspiradoras”, afirma Sandra Leal, diretora Administrativa, Financeira e Jurídica da ABAD, responsável pelo Instituto ABAD.

As Representantes Estaduais e Filiadas ABAD que ainda não encaminharam os resultados da Campanha em seus Estados, podem enviar informações e fotos para comunicacao@abad.com.br

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