Você sabe o que é PNRS?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Como atacadistas e distribuidores somos corresponsáveis pelos resíduos gerados a partir dos produtos que recebemos e distribuímos

Em 2010, a Lei no 12.305/10 instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS e determinou medidas destinadas a reduzir o impacto ambiental do consumo de produtos industrializados e de suas embalagens.

A PNRS define a responsabilidade compartilhada de todos os geradores de resíduos, institui a logística reversa e prevê a realização de Acordos Setoriais entre o poder público, fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.

Portanto, como atacadistas e distribuidores somos corresponsáveis pelos resíduos gerados a partir dos produtos que recebemos e distribuímos. De acordo com a lei, é nosso dever se unir aos demais setores para encontrar alternativas sustentáveis para a destinação desse resíduo.

“O lixo (resíduos sólidos) que produzimos é uma questão ambiental que precisa ser equacionada. Fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, o Estado e o cidadão são todos responsáveis pela minimização do volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, bem como pela redução dos impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos”, disse Emerson Destro, presidente da ABAD.

Quer saber mais detalhes sobre a PNRS, acesse o FOLDER.

Fique atento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.