No dia 1º de julho, executivos da ABAD estiveram em evento promovido pela Ypê/Química Amparo para debater caminhos sobre a agenda ambiental, social e de governança corporativa adotados pela indústria.
No encontro realizado na ABERJE, em São Paulo (SP), Andréia Alves, coordenadora do Instituo ABAD; e Alessandro Dessimoni, da Dessimoni e Blanco Advogados e consultor jurídico da Associação; tiveram a oportunidade de conhecer o Relatório de Impacto 2023 da empresa, documento que traz as principais conquistas e realizações da companhia dentro da temática ESG.
De acordo com a organização que, pelo terceiro ano consecutivo, disponibiliza a publicação de maneira voluntária, as ações de impacto são, em boa parte, fundamentadas no estímulo à inovação, no desejo de atender às expectativas dos consumidores e no foco em trabalhar pela construção de um mundo melhor.
Entre os destaques revelados pelo relatório estão o investimento de cerca de R$ 250 milhões na autoprodução de energia eólica e a aprovação do plantio de 25 mil mudas para restaurar 16 hectares de Áreas de Preservação Permanente (APPs) dentro de Amparo, em São Paulo.
No pilar social, em parceria com o Instituto Brasil Solidário, a empresa impactou 42 mil estudantes em 110 escolas, formando 523 educadores no projeto Jogos de Educação Financeira nas comunidades onde a Ypê está inserida; e aportou R$ 2,5 milhões a instituições dedicadas ao tratamento de jovens com câncer e à formação cidadã de crianças.
O relatório completo está disponível AQUI.
ESG na ABAD
Durante a 43ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, a ABAD lançou três cartilhas de ESG para disseminar conhecimentos e desenvolver uma programação positiva em relação à pauta ESG em toda a cadeia de abastecimento.
Resultado de intenso debate realizado pelo Comitê ESG da ABAD, composto por agentes de distribuição, representantes da indústria e convidados especiais, o material identifica soluções e boas práticas que possam ser implementadas nas empresas e representa um importante instrumento para sensibilizar os stakeholders sobre a importância dessa agenda.
Para ver as cartilhas, acesse o LINK.