Etiqueta: encontro de valor

Abad premia o Fornecedor Nota 10

Durante o Encontro de Valor, a Abad também
entregou o prêmio “Fornecedor Nota 10” às indústrias eleitas por atacadistas e
distribuidores de todo o Brasil em doze categorias de produtos, com base nos
resultados do estudo da Nielsen “Categorias em Destaque”. Esta premiação reconhece a
importância estratégica dos fornecedores e sua parceria com os agentes de
distribuição para o aperfeiçoamento do Canal Indireto.  Conheça os premiados deste ano,
distribuídos em 12 cestas de produtos: BAZAR: HENKEL.
Troféu recebido pelo Gerente Nacional de Vendas, Rodrigo FigueiredoBEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS: PEPSICO. Troféu recebido pelo Gerente Nacional de Vendas,
Felipe TaboadaBELEZA: UNILEVER.
Troféu recebido pelo Diretor de Canal, Marcelo Gonçalves CALDOS, MOLHOS E CONDIMENTOS: CARGILL. Troféu recebido pelo Diretor de Vendas, Luís
Cláudio PintoCANDIES: MONDELEZ.
Troféu recebido pelo Diretor de Vendas Atacado, Eduardo BaldrescaHIGIENE PESSOAL:
COLGATE PALMOLIVE. Troféu recebido pelo Diretor de Desenvolvimento, Marcelo Andrade.LIMPEZA CASEIRA:
QUÍMICA AMPARO/YPÊ. Troféu recebido pelo Presidente da empresa, Waldir Beira
JuniorMERCEARIA DOCE:
NESTLÉ. Troféu recebido pelo Gerente nacional de Brokers, Diego PellosoMERCEARIA SALGADA: BUNGE. Troféu recebido pelo Gerente Comercial, Adriano MarkusREFRIGERADOS: DANONE.
Troféu recebido pelo Diretor Comercial, Fábio Gaia.PET: MARS.
Troféu recebido pelo Gerente Nacional de Vendas, Wagner QueirozBEBIDAS ALCOÓLICAS: HEINEKEN. Troféu recebido pelo Diretor Nacional de Vendas Autosserviço,
Oliver Fuljahn

O evento foi patrocinado por 14
importantes parceiros do setor: BIC, Bombril, Bunge, Compex, GS1 Brasil,
Havaianas, Henkel, MAN, Máxima Sistemas, Mondeléz, PC Sistemas, P&G,
Petrobras e Sicredi.

Leia mais »

Debates estratégicos e valorização de parcerias

Na segunda-feira, 27, o Encontro de
Valor ABAD reúne empresários atacadistas e distribuidores de todo o Brasil,
fornecedores e convidados para uma manhã de networking, informação e debates
sobre o cenário político-econômico brasileiro.  Além das diretorias da ABAD e de suas
27 Filiadas Estaduais, estarão presentes os palestrantes Maílson da Nóbrega,
ex-ministro da Fazenda e consultor; Guilherme Soarez, CEO da HSM Brasil; e
Daniela Toledo, Diretora da Nielsen, que ao lado de dirigentes da indústria e
do setor atacadista e distribuidor participarão do painel Inovação – Consumo –
Ambiente de Negócios: Como construir um novo Brasil com Eficiência e
Rentabilidade. Depois do painel, serão entregues os
troféus aos ganhadores do Fornecedor Nota 10, que abrange 12 cestas de produtos
e reconhece a importância estratégica da parceria entre os fornecedores da
indústria e os agentes de distribuição para o aperfeiçoamento do Canal
Indireto.O evento será patrocinado por 14
importantes parceiros do setor: BIC, Bombril, Bunge, Compex, GS1 Brasil,
Havaianas, Henkel, MAN, Máxima Sistemas, Mondeléz, PC Sistemas, P&G,
Petrobras e Sicredi.

Leia mais »

Emerson Destro representa Unecs em evento

O engajamento cívico das entidades representativas no
processo de soluções conjuntas foi o assunto que dominou o primeiro dia do 4º
Fórum CACB Mil e o Congresso Empresarial Paranaense, que acontece em Foz do
Iguaçu. O encontro, feito em conjunto entre a Confederação das Associações
Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB) e a Federação das Associações
Comerciais do Paraná (Faciap), busca enfatizar o papel dos empreendedores na
busca de soluções de seus problemas, contribuindo com o poder público e não
mais terceirizando seus pleitos. “Nosso papel está mudando”, disse o presidente
da CACB, George Pinheiro, “e o engajamento empresarial deve ocupar espaço maior
na busca de soluções para toda a comunidade”. Ele lembrou que o Estado não pode
fazer tudo e não podemos ficar esperando tudo dele. O presidente da Abad, Emerson Destro, participou do evento,
representando a Unecs. “Prestigiamos mais uma impecável atuação do presidente
George Pinheiro pautada no empreendedorismo e no espírito associativista. Seu
envolvimento é notável à frente da CACB, como integrante da Unecs ou como
membro do Conselhão do Presidente Temer.” Uma comitiva internacional participou do Fórum que aconteceu
nos dias 19 e 20 de outubro e que trouxe para Foz do Iguaçu o presidente da
Confederação Empresarial da para Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
(CE-CPLP), Solimo Abdula, que empossou o presidente da CACB como presidente de
Honra da CE-CPLP para um mandato de um ano. Por esta razão, a próxima edição do
Fórum CACB Mil será promovida, em conjunto, com a CPLP e será realizada em
Brasília, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018. Na abertura do evento, que runiu cerca de 1000 empresários
brasileiros, o presidente de honra do Conselho da CACB e vice-governador do Rio
Grande do Sul, José Paulo Cairoli, reforçou a importância da participação
empresarial na busca de soluções para os problemas tanto da comunidade como os
econômicos. “Estamos na era do cidadão global que requer a participação dos
empresários na política”, disse. O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, anfitrião do
encontro, lembrou que a troca de experiências possíveis quando os empresários
se reúnem é uma fonte de soluções para os problemas regionais. “Vamos valorizar
nossas discussões”, disse. Participaram da solenidade de abertura do Fórum, além do
presidente Emerson Destro, representando a Unecs, o presidente da CACB, George
Pinheiro, o presidente da ACE de Foz do Iguaçu, Leandro Teixeira Costa, o
presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, o secretário de Comércio e Serviços,
Marcelo Maia, o diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, entre
outras presenças importantes. O destaque do dia ficou com o maestro João Carlos Martins
que falou sobre Inovar é a capacidade de se reinventar, mostrando seu exemplo
de superação e a importância em incluir as pessoas em atividades como a música,
seu exemplo. “A música me salvou”, disse, depois que sofreu um grave problema
nas mãos e, sendo pianista, ficou comprometido. 

*Com informações da
CACB

Leia mais »

Vem aí o Encontro de Valor 2017

 No próximo dia 27 de novembro,
acontece em São Paulo o Encontro de Valor ABAD, evento exclusivo que conta com
a participação de 400 dos maiores agentes de distribuição do país, entre eles
os membros da diretoria da ABAD e os presidentes de suas 27 filiadas estaduais,
para promover relacionamento e debate qualificado sobre temas fundamentais para
a cadeia nacional de abastecimento. A iniciativa é reconhecida como
grande oportunidade de geração de negócios, sendo por isso apoiada por alguns
dos principais parceiros do setor: Bombril, Compex, GS1 Brasil, Henkel, MAN,
Máxima Sistemas, Mondelez, PC Sistemas, P&G, Sicredi e Petrobras. O encontro incluirá palestras
ministradas pelo economista Maílson da Nóbrega, por Daniela Toledo, Diretora de
Varejo da Nielsen, e Guilherme Soares, CEO da HSM Brasil. Na sequência, será
realizado o painel “Inovação, Consumo e Ambiente de Negócios: Como Construir um
novo Brasil com Eficiência e Rentabilidade”, mediado por Maílson da Nóbrega, com
a participação dos palestrantes, 3 empresários do setor Atacadista Distribuidor
e 3 Executivos de Indústrias. Nessa ocasião também será apresentado
pela Nielsen o estudo Categorias em Destaque, que analisa as 15 categorias de
produtos com melhor desempenho de vendas, em especial no pequeno varejo
independente.Ao final do evento, será entregue o
Prêmio Fornecedor Nota 10 às indústrias eleitas pelos agentes de distribuição
como as melhores em 12 cestas de produtos avaliadas, levando em consideração o
bom relacionamento com o setor e o nível de serviços oferecido ao setor e ao
varejo, entre outros quesitos.

Leia mais »

Adacre entrega certificados do Varejo Competitivo

Valdir Sperotto Júnior, presidente da AdacreNo dia 6 de setembro, a filiada Adacre
(Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre) realizou um jantar de
confraternização no Buffet Pão de Queijo para a entrega dos certificados aos
participantes do Projeto Varejo Competitivo e para comemorar o início das
atividades do Grupo Abad Jovens e Sucessores (GAJS) no estado, que contou com a
presença do Presidente do GAJS, Juscelino Franklin de Freitas Júnior.

O Projeto Varejo Competitivo é resultado de uma parceria entre a Abad e Sebrae
nacional, e teve como objetivo oferecer capacitação empresarial aos pequenos
negócios do varejo alimentar. O projeto foi executado no período de um ano, e
as três empresas que mais se destacaram durante o programa foram homenageadas e
premiadas com uma passagem de ida e volta a São Paulo para participar da ABAD
2017 SÃO PAULO (ENACAB – Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento e 37ª
Convenção ABAD do Canal Indireto: Indústria, Agentes de Distribuição e Varejo),
onde puderam conhecer o Minimercado Modelo e assistir às palestras da Arena do
Varejo.  Durante o evento, foram exibidos um vídeo
sobre o portal Varejo Melhor Play, produzido pela Abad, e um vídeo desenvolvido
pela Adacre sobre o Varejo Competitivo, além do vídeo institucional oficial da
ABAD. No encerramento do jantar, os varejistas também assistiram ao vídeo
gravado pelo presidente da Abad, Emerson Destro, especialmente para o evento.  “Em 2015, quando se formaram as turmas, eram
527 empresas participantes. No encerramento, em junho deste ano, 258, menos da
metade, concluíram o programa. Esses participantes enfrentaram dificuldades,
perseveraram, e são todos vitoriosos. Por isso a ABAD parabeniza todos vocês,
que compreenderam a importância desse treinamento para ganhar competitividade e
desenvolver os seus negócios, e cumprimenta de forma especial os 33 premiados
que ganharam a viagem a São Paulo”, disse o presidente em sua mensagem. Destro também parabenizou o presidente da
Adacre, Valdir Sperotto Júnior, e sua diretoria, pelo alinhamento com os
valores e propósitos da Abad e por seu grande espírito associativo.O Presidente da ACISA – Associação
Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do estado do Acre, Celestino
Bento de Oliveira prestigiou o jantar, que contou com a presença de cerca de 70
convidados e teve o patrocínio da Serasa Experian.

Leia mais »

Cartilha sobre reforma trabalhista vai conscientizar setor de comércio e serviços

Paulo Solmucci Jr (Abrasel), Honório Pinheiro (CNDL) e Emerson Destro participam da reunião mensal da UNECSOs
presidentes das instituições que compõem a União Nacional de Entidades de
Comércio e Serviços – UNECS decidiram criar uma cartilha destacando os
principais pontos da reforma trabalhista para mostrar ao setor de comércio e
serviços como vai funcionar na prática a modernização da legislação. A nova
lei, que começa a vigorar no dia 11 de novembro de 2017, foi um das grandes
vitórias do empresariado neste ano, que teve como principal incentivador e
defensor o deputado federal Rogério Marinho, presidente da Frente Parlamentar
Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo – CSE e relator da
reforma. “Temos de
valorizar essa conquista e, principalmente, conscientizar os associados das
nossas entidades sobre a importância dessa modernização nas leis trabalhistas”,
afirmou Honório Pinheiro, presidente da CNDL – Confederação Nacional de
Dirigentes Lojistas e coordenador da UNECS, que conduziu nesta quarta-feira
(27) a reunião dos membros da entidade, em São Paulo, na sede da ABAD. Os presidentes
da UNECS também resolveram reforçar o contato político para continuar dando
encaminhamento às demandas parlamentares do setor de comércio e serviços no
Congresso. Para tanto, ficou definido que haverá um café da manhã com a
presença de deputados mensalmente, coincidindo com as reuniões da entidade, em
Brasília. “Será uma oportunidade de alinhamento com o legislativo para agilizar
as demandas parlamentares”, explica Emerson Destro, presidente da ABAD.  Com o apoio
da Fundação Dom Cabral, os presidentes também deram andamento ao planejamento
estratégico para 2017 e 2018, definindo as entidades que vão coordenar cada um
dos seis pontos estratégicos que vão estruturar a UNECS.  “Atingimos
um protagonismo importante perante sociedade e isso nos impõe a missão de
avançar para que essa união tenha ainda mais força e representatividade”,
concluiu Honório Pinheiro. Estiveram
presentes, além de Honório Pinheiro e Emerson Destro, os presidentes Claudio
Conz (Anamaco), George Pinheiro (CACB), Nabil Sahyoun (Alshop), Paulo Solmucci
Jr (Abrasel) e João Sanzovo Neto (Abras). Os executivos das entidades também
acompanharam o encontro.  Abad

Além da
cartilha, a Abad está preparando ampla divulgação aos associados sobre as mudanças
na legislação trabalhista com foco no setor atacadista distribuidor, com reportagens
especiais nos diversos meios de comunicação da entidade. “Queremos levar o
máximo possível de informações aos associados para que eles conheçam em
detalhes as alterações e possam se adaptar”, afirma Emerson Destro.

Leia mais »

UNECS vai criar cartilha sobre a reforma trabalhista para conscientizar setores

Os
presidentes das instituições que compõem a União Nacional de Entidades de
Comércio e Serviços – UNECS decidiram criar uma cartilha destacando os principais
pontos da reforma trabalhista para mostrar ao setor de comércio e serviços como
vai funcionar na prática a modernização da legislação. A nova lei, que começa a
vigorar no dia 11 de novembro de 2017, foi um das grandes vitórias do
empresariado neste ano. Uma conquista que teve como grande incentivador e
defensor da proposta de mudança, o deputado federal Rogério Marinho, presidente
da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo –
CSE e relator da reforma. “Temos de valorizar
essa conquista e, principalmente, conscientizar os associados das nossas
entidades sobre a importância dessa modernização nas leis trabalhistas”,
afirmou Honório Pinheiro, presidente da CNDL – Confederação Nacional de
Dirigentes Lojistas e coordenador da UNECS, que conduziu nesta quarta-feira
(27) a reunião dos membros da entidade, em São Paulo, na sede da ABAD. Os
presidentes da UNECS também resolveram reforçar o contato político para continuar
dando encaminhamento às demandas parlamentares do setor de comércio e serviços
no Congresso. Para tanto, ficou definido que haverá um café da manhã com a
presença de deputados mensalmente, coincidindo com as reuniões da entidade, em
Brasília. “Será uma oportunidade de alinhamento com o legislativo para agilizar
as demandas parlamentares”, explica Emerson Destro, presidente da ABAD.  Com o apoio
da Fundação Dom Cabral, os presidentes também deram andamento ao planejamento
estratégico para 2017 e 2018, definindo as entidades que vão coordenar cada um
dos seis pontos estratégicos vão estruturar a UNECS.  “Atingimos
um protagonismo importante perante sociedade e isso nos impõe a missão de
avançar para que essa união tenha ainda mais força e representatividade”,
concluiu Honório Pinheiro. Estiveram
presentes, além de Honório Pinheiro e Emerson Destro, os presidentes Claudio
Conz (Anamaco), George Pinheiro (CACB), Nabil Sahyoun (Alshop), Paulo Solmucci
Jr (Abrasel) e João Sanzovo Neto (Abras). Os executivos das entidades também
acompanharam o encontro. 

Leia mais »

Copom reforça intenção de reduzir ritmo de corte de juro

O Comitê de
Política Monetária (Copom) comunicou com clareza sua intensão de promover uma
redução no ritmo de corte da Selic no encontro de outubro e de conduzir um
encerramento gradual do ciclo iniciado em outubro de 2016, mas optou por manter
a flexibilidade explicitando custos e benefícios dessa estratégia bem como as
condicionalidades impostas pelo cenário básico e balanço de riscos.  Na semana
passada, o colegiado presidido por Ilan Goldfajn cortou a Selic em 1 ponto percentual,
para 8,25% ao ano, e indicou como adequado, neste momento, uma redução moderada
na magnitude de flexibilização monetária, o que levou a apostas de corte de
0,75 ponto na taxa básica de juros no próximo encontro.  Na ata
divulgada nesta terça-feira pelo Banco Central (BC), os participantes do Copom
argumentaram sobre a necessidade de manter a flexibilidade para a política
monetária reagir a contento em caso de mudanças no cenário básico e no balanço
de riscos.  Dentro desse
contexto, os integrantes do comitê partiram para o debate sobre o ritmo de
corte e eventual sinalização sobre o encerramento do ciclo. “De forma
geral, os membros do Comitê concordaram que, tudo o mais constante, há
benefícios em se promover encerramento gradual de ciclos monetários”, diz
a ata.  Entre os
benefícios listados estão a facilidade de comunicação e possibilidade de se
acumular evidências sobre o comportamento da economia à época de encerramento
do ciclo. Por outro lado, o Copom ponderou que em alguns casos excepcionais a necessidade
de antecipação tempestiva do ciclo pode trazer benefícios maiores que os de um
encerramento gradual. 

Fonte: Valor
Online

Leia mais »

Temer deve editar em outubro medida provisória da reforma trabalhista

O presidente Michel Temer pretende
editar em outubro medida provisória com ajustes na reforma trabalhista, cujas
regras passarão a valer em novembro. A ideia, manifestada em reunião nesta
segunda-feira (11), é antecipar a iniciativa para evitar que as mudanças nos
direitos trabalhistas passem a vigorar sem as salvaguardas aos trabalhadores
que foram negociadas com o Senado Federal. O peemedebista se reuniu com
ministros e sindicalistas nesta segunda-feira (11) no Palácio do
Planalto. A minuta da medida provisória será enviada aos partidos da base
aliada ainda neste mês. A intenção é de que, em um prazo de
trinta dias, haja um consenso para que seja assinada pelo presidente no início
da segunda quinzena de outubro. “A ideia é não ter mais um
motivo de tensão. Nós temos de distensionar a relação e iniciar um diálogo para
convencer deputados e senadores sobre a necessidade da contribuição”,
disse o presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Ricardo Patah. Segundo relatos de presentes no
encontro, o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) se mostrou favorável à
regulamentação da contribuição assistencial. A proposta é defendida pelas
centrais sindicais como uma alternativa de financiamento com o fim do imposto
sindical. A intenção é de que ela seja
facultativa e o valor definido por meio de assembleias e convenções, com o
estabelecimento de um quórum mínimo. 

Fonte: Folha.com

Leia mais »

Governo promete proposta para PIS/Cofins que não puna serviços

 O secretário da Receita Federal, Jorge
Rachid, prometeu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEMRJ),
encaminhar uma proposta de simplificação do PIS e da Cofins, parte da reforma
tributária pretendida pelo governo, que não prejudique o setor de serviços,
responsável por empregar 20 milhões de trabalhadores.  Dirigentes de associações, sindicatos
e confederações do setor, junto com deputados, fizeram mobilização em Brasília
ontem contra o projeto que, nos cálculos do Instituto Brasileiro de
Planejamento e Tributação (IBPT), provocaria a demissão de dois milhões de
pessoas com o aumento da carga tributária, que também elevaria o preço de
serviços como educação, passagens, internet, vigilância, tarifas bancárias,
entre outros.  Os empresários conversaram ontem com
o relator da reforma tributária na Câmara, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDBPR),
que defende projeto diferente do discutido pelo governo, com uma completa
mudança no sistema, e critica a tentativa de fazer apenas uma simplificação,
sem realizar uma verdadeira reforma que possa alavancar o crescimento do
Brasil.  Também falaram com o presidente da
Câmara, que já tinha prometido em reunião com o setor no ano passado trabalhar
contra o aumento da carga tributária e reiterou esse compromisso ontem. Maia,
segundo o presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse),
João Diniz, chegou a comentar até que o encontro era desnecessário. “Ele
[Maia] tem um compromisso público contra o aumento de impostos”, afirmou.  O projeto de simplificação tributária
do PIS/Cofins unifica os dois impostos e acaba com o regime cumulativo de
cobrança, utilizado pela maior parte das empresas de serviços, em que a
alíquota dos dois impostos é de 3,65%. Ficaria apenas o regime não cumulativo,
com alíquota de até 9,25%, compensada com registro de crédito do imposto pago
por seus fornecedores. 

Fonte: Valor Online 

Leia mais »