Bolsonaro comemora desempenho da economia brasileira

Candidato à reeleição, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi o segundo sabatinado no evento Diálogos com candidatos à Presidência da República. Diante de um público de mais de 400 líderes empresariais, Bolsonaro disse “sentir-se em casa”, comemorou o desempenho da economia, nos últimos dois meses, e afirmou que o papel do seu governo é facilitar a vida dos empreendedores.

“Este é o segundo mês consecutivo com deflação e com saldo positivo, mês a mês, na geração de empregos. Mas é vocês que criam empregos. Minha obrigação é não atrapalhar a vida de vocês, desburocratizar e descomplicar. Somos o sétimo país mais digitalizado do mundo, e isso certamente tem reflexo na economia”, afirmou Jair Bolsonaro, que, ao final do diálogo, recebeu das entidades um documento com as principais demandas do setor de Comércio e Serviços.

Superação – Durante a sabatina, Jair Bolsonaro afirmou que ações de seu governo possibilitaram que o Brasil superasse, rapidamente, as dificuldades causadas pela crise sanitária, como o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe) e Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm). Nos anos de 2020 e 2021, no âmbito do Pronampe, só o Banco do Brasil liberou um total de R$ 15,2 bilhões, atendendo mais de 186 mil empresas.

“Tivemos uma grande vacina: a Lei de Liberdade Econômica. Hoje, leva-se apenas um dia para abrir uma empresa, com o site Gov.br. Também pagamos o auxílio para 68 milhões de informais. Estas ações seguraram a pandemia e contribuíram para a geração de quase três milhões de empregos”, falou o candidato.

Crédito – Com relação ao acesso ao crédito, Jair Bolsonaro disse estar aberto para ouvir as demandas do setor produtivo e se comprometeu a buscar soluções junto aos bancos públicos. Disse ainda que reforçou seu compromisso com a redução da carga tributária em diversas frentes para fortalecer os setores produtivos, e que “o livre mercado é a melhor maneira de vivermos em paz e em harmonia e de termos a certeza de crescimento”, acrescentou.

Para o presidente, a criação do PIX também beneficiou o setor de Comércio e Serviços, com economia de custos bancários e de transporte de valores. Segundo Bolsonaro, atualmente, o PIX tem cem milhões de usuários e um bilhão de movimentações por mês. “E os bancos não foram prejudicados. Foram abertas seis milhões de novas contas correntes depois do PIX”, concluiu.

Os Diálogos com candidatos à Presidência da República foram transmitidos ao vivo e estão disponíveis no canal Youtube da UNECS https://youtu.be/8Yb3yMyBDs4 e das oito entidades que compõem o instituto. Para ver pelo canal do Youtube da ABAD, aperte o play abaixo:

*Com contribuição de Fernanda Peregrino, da Revista Varejo SA, e de Maria Alice Monteiro, assessora de comunicação do Instituto UNECS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: