Emerson Destro prestigia Semana da Alimentação Fora do Lar

Os caminhos para a “construção de um Brasil Novo” foram a tônica do evento realizado pela Abrasel na noite desta segunda-feira (10)

O presidente Emerson Destro participou nesta segunda-feira (10), em São Paulo, da solenidade de abertura do Encontro Nacional Abrasel – Semana da Alimentação Fora do Lar. “Trata-se de um evento de suma importância para o setor de bares e restaurantes e do comércio e serviços em geral. Participar da solenidade é uma oportunidade de encontrar líderes políticos e empresariais e discutir formas de construir o Brasil Novo”, avaliou.

A solenidade aconteceu no Hotel Bourbon Ibirapuera, reunindo cerca de 200 líderes políticos e empresariais. Juntos, mostraram a força das mudanças que vem acontecendo no País e apresentaram os próximos passos para que o setor de comércio e serviços seja protagonista no avanço do país. O evento, que segue no Expocenter Norte até o dia 14 de junho, acontece em parceria com a Fispal e Prazeres da Mesa e conta com o patrocínio da Alelo, Ambev, Sodexo, Souza Cruz, Ticket e o apoio da Unecs.

Entre as autoridades que compuseram o dispositivo de honra estiveram a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Aline Cardoso, representando o prefeito Bruno Covas; o deputado federal Efraim Filho (DEM/PB), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS); o presidente da Anamaco, Claudio Conz, representando a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs); e como anfitriões do evento pela Abrasel, o presidente do Conselho de Administração Nacional, Paulo Nonaka; o líder do Conselho Nacional, Newton Pereira; o presidente-executivo, Paulo Solmucci; e o presidente da Abrasel em São Paulo, Percival Maricato. Na ocasião, também estiveram presentes o deputado federal, Herculano Passos (MDB/SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo (Frentur), e o deputado Goulart (PSD-SP), que também é membro da FCS.

Abrindo os discursos, o presidente da Abrasel em São Paulo, Percival Maricato, destacou a importância do setor de alimentação fora do lar para o Turismo e para a geração de empregos no País. Citando exemplo de recentes ações focadas nas demandas dos empreendedores, como a criação da Semana dos Namorados em São Paulo, Percival reforçou o trabalho que vem sendo feito pela Associação para aquecer o setor, beneficiando comerciantes e cidadãos. “Nosso papel é fazer transformações que gerem renda, atraiam turistas e tornem a cidade muito mais alegre”.

Na sequência, o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, destacou a relevância dos elos construídos ao longo dos anos pela Associação para construção de um Brasil Novo. “Quando falamos em elos não estamos falando de uma corrente que aprisiona. Falamos de uma rede social que remete à origem do ser humano, de comunicação e cooperação conjunta para sobrevivência. Acreditamos na união de pessoas. Sabemos que o Brasil pode fazer diferente e melhor e que essa construção deve ser de baixo para cima”, reforçou.

Em consonância com a campanha “Há Brasil, Abrasel”,Solmucci também lembrou a importância dos bares e restaurantes na missão de destravar e desenvolver o País. “Sabemos que em torno de um estabelecimento há uma comunidade, por isso precisamos engajar quem está na ponta e estamos certos que seremos protagonistas desse futuro mais simples de empreender e melhor para se viver”, afirmou.

Em um discurso muito aplaudido pelos presentes, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), endossou esse posicionamento lembrando que hoje os empresários são “heróis da resistência”, lutando diariamente pelos seus negócios. Para ele, o caminho para mudar este cenário se estabelece sob dois pilares: a desburocratização dos processos e a facilitação de acesso ao crédito. “Empreender hoje é para quem tem coragem e acredita no futuro desse Pais”.

Aclamado pelos presentes, o deputado citou a importância das Reformas da Previdência e Tributária, e adiantou que a expectativa é que as mudanças previdenciárias sejam aprovadas pela Câmara até julho

*Com informações da assessoria de comunicação da Abrasel

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.