Filiadas da ABAD no DF, MT e MG apoiam encontro com candidatos ao governo do Estado

Depois do sucesso do evento com os candidatos à Presidência da República, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) se mobiliza para realizar o “Diálogo com os candidatos ao Governo do Estado” em todas as regiões do país. Com o apoio das entidades que compõem a UNECS e suas filiadas estaduais, três estados já confirmaram o evento: Distrito Federal, Mato Grosso e Minas Gerais.  As filiadas da ABAD nesses estados – Sindiatacadista, Mato Grosso e Minas Gerais – darão apoio aos encontros que acontecem no mês de setembro (veja abaixo o calendário).

Os encontros terão como principal objetivo apresentar as pautas do setor de comércio e serviços, e ouvir as propostas de cada um deles pela transformação do país. Os candidatos poderão apresentar suas ideias separadamente dentro dos blocos temáticos: Eficiência do Estado; Ambiente de Negócios; Urbanismo e serviços essenciais e Garantia dos Direitos.

Na oportunidade, será entregue a cada candidato o “Guia do Estado Empreendedor”, um documento elaborado pelo Sebrae que servirá como referência das pautas essenciais para a construção de um país mais simples para se empreender.

O Guia propõe a formulação de estratégias que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável das economias estaduais, por meio da criação de um ambiente mais favorável aos pequenos negócios. “São ações simples, mas de grande impacto para os pequenos negócios, e que contribuirão efetivamente para um processo de expansão e crescimento da economia”, afirma Paulo Solmucci, presidente da UNECS.

A expectativa é que cerca de 200 líderes e empresários dos setores em cada estado recebam no encontro os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de opinião para as eleições de outubro. O evento será aberto à imprensa e transmitido ao vivo pelas oito entidades que compõem a UNECS.

“Essa é uma importante iniciativa da UNECS. Temos a oportunidade de mostrar aos candidatos a força do nosso setor. Dessa forma, eles saberão como conduzir as questões que são de suma importância para nós”, afirma Emerson Destro, presidente da ABAD.

UNECS
Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A UNECS é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos direto. ACESSE o site da UNECS e saiba mais.

Diálogos confirmados:

Distrito Federal, dia 13 de setembro (quinta-feira), às 13h30

Entidade coordenadora: CDL-DF (CNDL)

Local: Câmara dos Dirigentes Lojistas do DF – CDL-DF

Endereço: SAI Trecho 17, Via IA 04, lote 815 – Brasília – DF

Candidatos:

– Eliana Pedrosa (Pros)

– Rodrigo Rollemberg (PSB)

– Rogério Rosso (PSD)

– Alberto Fraga (DEM)

– Alexandre Guerra (Novo)

Minas Gerais, dia 14 de setembro (sexta-feira), às 14h

Entidade coordenadora: CDL-BH (CNDL)

Local: Auditório da CDL/BH

Endereço: Av. João Pinheiro, 495 – Bairro Boa Viagem – Belo Horizonte

Candidatos:

– João Batista dos Mares Guia (Rede)

– Romeu Zema – Paulo Brant (Novo)

– Antônio Anastasia (PSDB)

– Fernando Pimentel (PT)

– Adalclever Lopes (MDB)

Mato Grosso, dia 18 de setembro(terça-feira), às 8h

Entidade coordenadora: Acomac-MT (Anamaco)

Local: Fecomercio/MT

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3510 – Cuibá – MT

Candidatos:

– Mauro Mendes (DEM)

– Pedro Taques (PSDB)

– Wellington Fagundes (PR)

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.