Frente Parlamentar do Comércio e Serviços é considerada uma das três mais atuantes do Congresso

Um levantamento, realizado pelo Ranking dos Políticos,  recente destacou a Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) como uma das três frentes mais relevantes e atuantes do Congresso Nacional durante a 57ª Legislatura (2023-2027). A FCS, que tem o apoio da UNECS – União Nacional de Entidade do Comércio e Serviços, tem se consolidado como a principal voz dos setores de comércio e serviços, desempenhando um papel crucial na defesa de pautas que impactam diretamente o ambiente de negócios e a competitividade econômica do Brasil.

Entre os destaques de sua atuação, estão iniciativas como a inclusão da cesta básica na alíquota zero da reforma tributária e  a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia. Além disso, a Frente tem promovido discussões essenciais sobre a reforma administrativa e a simplificação do ambiente regulatório, sempre com o objetivo de garantir eficiência, isonomia e competitividade para o setor.

Sob a liderança do senador Efraim Filho (União/PB) no Senado e de Domingos Sávio (PL/MG) na Câmara dos Deputados, a FCS mantém uma agenda ativa e organizada, com reuniões regulares, parcerias estratégicas e forte articulação com diferentes órgãos governamentais. Este reconhecimento como uma das frentes mais atuantes reflete não apenas a eficácia de sua atuação legislativa, mas também o impacto positivo que suas iniciativas têm gerado no desenvolvimento econômico do país.

A Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo segue como um pilar fundamental na construção de políticas públicas que favoreçam o crescimento do setor e a geração de empregos, reafirmando seu compromisso com um Brasil mais competitivo e próspero.

Unecs

Fundada em 2014, a UNECS congrega as principais associações representativas do comércio e serviços do Brasil (ABAD, ABRAS, ABRASEL, AFRAC, ANAMACO, CACB, CNDL E GS1 Brasil). Sua missão é promover ações estratégicas e coordenadas em defesa do setor de comércio e serviços, responsável por mais de 65% do PIB brasileiro. A entidade atua em temas fundamentais, como a modernização do ambiente de negócios, o fortalecimento do empreendedorismo e a formulação de políticas públicas que fomentem o crescimento sustentável das empresas.

Na foto, o presidente Leonardo Miguel Severini está ao lado do presidente da FCS na Câmara, deputado Domingos Sávio (a esq), e do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) (no centro), candidato à presidência da Câmara dos Deputados em 2025. Eles se reuniram com demais membros da FCS em jantar de confraternização e alinhamentos de novas pautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: