George Pinheiro é reconduzido à Presidência da UNECS

  • Compartilhar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Formada por nove das mais importantes instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços, a UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço) reuniu seu Conselho de Administração nesta quarta-feira (20), em São Paulo, em Assembleia Geral Extraordinária para eleger o presidente para 2020.

George Pinheiro, também presidente Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), foi reconduzido ao cargo que ocupa desde o início deste ano e permanece na liderança da entidade até o fim do ano que vem.

Pinheiro agradeceu aos presidentes por sua recondução ao cargo e afirmou que 2020 será um ano de muito trabalho político, dando destaque ao que definiu como “a reforma mais importante do Brasil”: a tributária.

“A UNECS terá voz ativa nessa discussão. Vamos defender o interesse de todas as instituições que formam este grupo. Estamos empenhados na realização de um estudo para entender as demandas de cada entidade que faz parte da UNECS para elaborarmos a melhor proposta e discutirmos na Câmara e no Senado”, declarou

Além da eleição, o grupo também assistiu a uma explanação sobre reforma tributária, apresentada pelo professor Nelson Barrizelli.

UNECS

Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

A UNECS é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos

  • Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 I ABAD - Todos os direitos reservados.

Play Video

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar: