Presidente Leonardo pede apoio à UNECS em relação ao DIFAL

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O presidente Leonardo Miguel Severini participou na segunda-feira (29) da última Assembleia Geral Ordinária da Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços em 2021.  Na ocasião, ele defendeu a importância de aprovar o PLP 32/21. Os presidentes das entidades que compõem a UNECS se reuniram na sede da instituição, em Brasília. Além do presidente da ABAD, participaram do evento, comandado pelo presidente da UNECS e da CNDL, José César da Costa, João Galassi, presidente da ABRAS; Paulo Solmucci, presidente ABRASEL; Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC; Geraldo Defalco, presidente da ANAMACO e George Pinheiro, presidente da CACB.

Ao abrir o encontro, José César da Costa destacou a relevância e as atuais dimensões da UNECS, presente, por meio de seus presidentes e representantes regionais, de norte a sul do país. “É hora dessa nação se levantar e mostrar porque está aqui, o que deseja e o que podemos fazer”, afirmou o presidente.

O presidente Leonardo explicou aos demais presidentes a urgência em relação à aprovação do PLP 32/21, que regulamenta o DIFAL (diferencial de alíquota de ICMS), cujo recolhimento é essencial para preservar a arrecadação dos Estados onde estão localizados os consumidores finais de bens ou serviços tributáveis pelo ICMS. “A aprovação do DIFAL garante ao nosso setor condições de competitividade, mantendo-nos pulverizados e fortes na ponta, onde há consumo”, afirma o presidente, que

Durante a reunião, a equipe da UNECS apresentou ao grupo relatórios financeiro e das atividades realizadas ao longo do ano, a fim de levar aos presidentes informações sobre a rotina de trabalhos da entidade, com destaque para a atuação política realizada no Congresso Nacional e com repercussão nas redes sociais, na defesa de projetos de interesse do setor de comércio e serviços.

Dentre as pautas fortemente trabalhadas pelas entidades em 2021 na Câmara e no Senado, destaque para projetos como o da ampliação da desoneração da folha de pagamentos; o Projeto de Lei Complementar 5/2021, que concede ao setor de comércio a prorrogação dos incentivos fiscais de ICMS; e a MP 1040, de melhoria do Ambiente de Negócios, facilitando o processo de abertura de empresas, as atividades do Comércio Exterior e o Sistema Integrado de Recuperação de Ativos.

Também durante o encontro, George Pinheiro apresentou aos demais o novo presidente da CACB. A partir de 1º janeiro, assume o cargo o engenheiro civil Alfredo Cotait Neto, que hoje preside a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “É muito importante que nosso novo presidente conheça a UNECS e saiba como ela funciona. Para mim, é uma alegria compartilhar deste momento com vocês”, disse Pinheiro durante a AGO.

Com o objetivo de ampliar a representatividade e a força e atuação da UNECS, a entidade passará por reestruturação a partir de 2022.

Abras

Aproveitando a viagem a Brasília, o presidente Leonardo participou na terça-feira (30) do evento de inauguração do novo escritório da Associação Brasileira de Supermercados na capital do Distrito Federal. O evento acontece trinta anos após a instalação da primeira estrutura da entidade na capital federal, aberto pelo então presidente da ABRAS à época, Arthur Sendas.

A cerimônia, conduzida pelo atual presidente da ABRAS, João Galassi, contou com as presenças do Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, além de diversas autoridades políticas, supermercadistas, presidentes e representantes de associações estaduais de supermercados, executivos da entidade e fornecedores.

Assessoria de Comunicação da UNECS, com informações da CACB e ABRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos da doença na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Acesse:

Protocolo de Funcionamento

A ABAD preparou um protocolo formal para ajudar o setor atacadista e distribuidor a implementar as medidas de prevenção para evitar possíveis impactos do Covid-19 na empresa, nos funcionários e colaboradores e nas relações jurídicas. Clique na animação para vizualizar:

POLÍTICA DE Privacidade: Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.