Presidentes das entidades que compõem o Instituto UNECS prestaram homenagem na terça-feira (8 de novembro) aos parlamentares membros da diretoria da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS) . Durante a abertura do evento, o presidente da UNECS e da CNDL, José César da Costa, saudou os agraciados, que receberam uma placa comemorativa.
O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, diretor financeiro da UNECS, destacou o comprometimento e a contribuição dos deputados e senadores que compõem a FCS que culminaram em importantes vitórias para o setor. “A parceria entre UNECS e FCS contribui de forma decisiva para o desenvolvimento social e econômico do país, ao defender a geração de empregos, o aumento da produtividade e a redução da insegurança jurídica”, afirmou.
Também prestigiaram o evento João Galassi, presidente da ABRAS; Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC e George Teixeira, presidente do Conselho Consultivo da CACB e Newton Garcia, relações institucionais da ABRASEL.
Pela FCS, estiveram presentes o presidente da Frente, senador eleito Efraim Filho (União Brasil – PB), o senador Angelo Coronel (PSD-BA), e o senador eleito Alan Rick (União-AC), além dos deputados: Alceu Moreira (MDB-RS), Domingos Sávio (PL-MG), Felipe Rigoni (União-ES), Herculano Passos (MDB-SP), Joaquim Passarinho (PL-PA), Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF), Marco Bertaiolli (PSD-SP), Paula Belmonte (Cidadania-DF), Tiago Dimas (Podemos) e Zé Neto (PT-BA).
Reunião da Unecs
Pela manhã, o presidente Leonardo participou da última Reunião do Conselho Administrativo da Unecs em 2022. Estiveram no encontro, liderado pelo presidente José César da Costa, além do presidente da ABAD, João Galassi, presidente da ABRAS; Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC; e George Teixeira, presidente do Conselho Consultivo da CACB, além dos executivos das entidades, incluindo o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano.
Em pauta, as perspectivas para o novo governo e o novo parlamento, além de propostas de interesse do setor em tramitação no Congresso Nacional: o PLP 108/2021 (Teto do Simples Nacional); o PLP 178/2021 (Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias); PLP 2766/2021 (Dosimetria das multas) e o PL 6461/2019 (Estatuto do Jovem Aprendiz).
*Com informações da Assessoria de Comunicação da UNECS