Atendendo ao chamado do governo federal, a ABAD aderiu à Semana do Brasil, que acontece pela primeira vez de 6 a 15 de setembro. Trata-se de uma campanha que une o poder público e a iniciativa privada para aquecer as vendas do comércio em setembro, gerando oportunidade para quem produz e, principalmente, para valorizar o orgulho de ser brasileiro.
Mais de 100 empresários, presidentes de entidades setoriais e representantes do governo federal se reuniram em São Paulo no início de agosto para discutir as ações promocionais que serão desenvolvidas durante a Semana do Brasil. A campanha, elaborada pela Secretaria Especial de Comunicação Social do governo (http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/), evoca também o lado emocional, pedindo para que todo cidadão brasileiro adote a bandeira do Brasil na semana de comemoração da Independência.
A ABAD esteve presente nos dois encontros de mobilização e elaborou a sua própria estratégia para participar do movimento com base nas orientações dos organizadores, tanto no aspecto motivacional quanto no promocional. Um e-mail marketing explicando o conceito da campanha, com dicas e sugestões para adesão, foi enviado a todos os contatos da entidade, que somam cerca de 40 mil nomes.
No SITE da ABAD estão disponíveis para download as peças produzidas pela agência organizadora para criar posts, adesivos, selos, bandeiras, sacolas, banner, camisetas etc.
Junte-se a nós! Compartilhe conosco suas ideias por meio da hashtag #nasemanadobrasilcomabad ou mande e-mail para leandra@abad.com.br
Vamos tornar a Semana do Brasil um momento único.